dezembro 31, 2009

100º POst !! Feliz Ano Novo !!

É com muita alegria que eu chego hoje à 100º postagem !
E com ele exatamente no fim de 2009. UM ano que não parece, mais me foi muito bom ! Eu costumo fazer uma especie de restrospectiva, mais esse ano eu não fiz. Talvez por preguiça... Mais saibam que em 2010, o MP vai ser totalmente novo e mais agil. Tenho altos Planos para esse blog e para o outro... OUTRO ? Sim... Aguarda, em breve !!


HOje eu fico por aqui, desejando a todos um Feliz Ano !! E um 2010 cheio de sucesso e felicidades para todos !!





Aguardem, que na próxima postagem, estarei divulgando a Promoção M.P.

dezembro 28, 2009

Margot e o Casamento

Sinopse
Do diretor/roteirista indicado ao Oscar Noah Baumbach (A Lula e a Baleia, 2005), esta é uma verdadeira, ousada e divertida análise do carinhoso, absurdo e às vezes exasperante relacionamento entre irmãs. Este filme desnuda todos os aspectos da comédia humana. Margot (Nicole Kidman), uma brilhante escritora de contos, selvagem e de língua afiada, que cria o caos por onde passa, faz uma viagem de surpresa ao casamentos de sua liberal irmã Pauline (Jennifer Jason Leigh). Margot, com seu filho Claude (Zane Pais) à tiracolo, chega com a força de um furacão. No momento em que conhece o noivo de Pauline - uma artista desempregado (Jack Black) - Margot começa a plantar sementes de dúvida sobre a união.


Assisti esse filme na minha ultima viagem á Bragança Paulista - Sp, tinhamos acabado de chegar de Atibaia e estavamos cansados e deitamos um pouco. Trocando de canal, não tinha nada de bom e apenas esse filme que estava para começar. Sabe aquele filme que parece ser algo extremamente cult ?? De inicio eu pensei que esse filme seria um desses... Ledo engano. Perdi 92 minutos de minha vida naquele dia. Um filme sem pé nem cabeça, começa sem te acrescentar nada e termina te dando uma raiva enorme. TODOS os personagens parecem ter problemas mentais, incluindo a personagem da Nicole Kidman que parecer sofrer gravemente de DDA !!



dezembro 21, 2009

Shelter

A trama gira em torno do jovem Zach (Trevor Wright), sua irmã e seu sobrinho de cinco anos, moradores do balneário de San Pedro. Estudante de artes plásticas, o rapaz sofre com as necessidades emocionais e financeiras de sua família. Sua rotina de skate e surf é interrompida com a chegada do escritor Shaun (o galã Brad Rowe), irmão mais velho do seu melhor amigo de escola Gabe (Ross Thomas). Logo eles desenvolvem uma relação que irá avançar muito mais do que uma simples amizade e terão de encarar as conseqüências desta paixão. Apesar do clima dramático, o filme é considerado leve e positivo, com lindas locações nas praias de Orange County.

Não tenho outra palavra pra falar desse filme a não ser, PERFEITO. Shelter, que ate agora não consegui entender o por que desse pro filme, é perfeito mais ainda pelo fato de mostrar sem cortes a confusão que passa na mente de uma pessoa que so nada sente atração por uma pessoa do mesmo sexo. É fato que Zach ja tinha uma certa atração antes de Gabe aparecer, mais isso aflorou mais ainda depois do primeiro beijo entre os dois. So assistindo para poder sentir a emoção que é o zach tento que "escolher" entre ser "normal" e ficar do lado da familia e do sobrinho que ele cuida como se fosse um pai ou viver essa nova vida que é a dele desde sempre... Vale a pena assistir

Se vc quizer baixar o filme, basta entrar no site Filme tema G - Shelter e acessar os links oferecidos. Ainda não tive a chance de ouvir a trilha sonora, mais assim que possivel, comentarei sobre ela por aqui !!

dezembro 19, 2009

Promoção na Janela Secreta

Gente, passando aqui novamente para divulgar pra vcs o sorteio que a Celsinha está promovendo no blog dela, o "Uma Janela Secreta". Junto com Roberto Campos autor de MENTES ROUBADAS ela realiza essa promoção, sorteando um exemplar do livro autografado !!

Vamos lá. !!
Basta clicar na imagem abaixo, seguir as regras e participar !!


Eu ja estou participando. E vc ?

Mil coisas a mil por hora...


É com muito orgulho e felicidade que faço esse post hoje !!
Depois de mais uma semana sumido daqui, hoje eu volto com fogos !! Hoje estou aqui em meu proprio pc ! Graças a deus consegui compra-lo essa semana e ja o estou usando ao Maximo e muita coisa aconteceu essa semana que eu preciso dividir a maioria delas com vc.

Sorteio do Surrurros Intimos.
O sorteio foi no dia 9 e adivinha quem ganhou ? Eu *-*

Olha que foda !! A foto não saiu muito bem mais Ta ai !!

O Livro chegou na terça-feira passada lacradinho e com varias coisinhas dentro. Agradeço ao meu Amigo Maycon por ter feito a promoção e tb a Editora Planeta. Assim que eu tiver um pouco de tempo, vou ler-lo e colovcarei a minha critica aqui !!


Himawari Mangas
Desde de sexta feira passada eu sou o novo Staff do HImarawi Mangas, um fansub que traduz mangas e distribui gratuitamente na internet. Lá eu serei o responsavel pelas materias, uma especie de Newsman !! Aquele que tras a noticia, lá falarei de tudo o que for possivel e não so de mangas e animes, como tb de filmes, livros e tecnologia.

Entre lá agora ! Minha primeira materia já está no ar, falando sobre o Anime Family !!


100º Post
Pois é, ele ta chegando !!! Em comemoração a esse fato, nos proximos posts estarei divulgando uma promoção em comemoração !! Ainda não sei ao certo o que vai ser sorteado, mais acho que vai agradar algumas pessoas. So para constar, eu não tenho patrocinio nem parceria com nenhum site, logo o sorteio vai ser minha conta mesmo.



Queria poder ficar mais algumas horas aqui, mais nem posso tenho varias coisas pra resolver por aqui. Fiquem com Deus e aguardem o proximo Post !!

Os Substitutos

Estava eu procurando uma sinopse descente para colocar aqui, quando me deparei com essa critica/resenha do Cinema de Buteco e achei ela mais que perfeita, segue a materia:
Um dos erros mais comuns que a gente pode fazer antes de assistir um filme, é julgar o mesmo apenas pela aparência do seu poster ou pelo nome. Se for considerar que as traduções brasileiras quase nunca são boas, avaliar a qualidade de um filme pelo seu nome é ainda mais arriscado. Em Os Substitutos tive um feliz engano e me deparei com uma ficção cientifica muito mais interessante do que o poster (ou o título) apresentam.

Impossível não colocar o livro 1984 como uma das referências da história de Os Substitutos, que é baseado numa revista em quadrinhos. Além do clássico de George Orwell, os filmes Wall-e, Minority Report e Eu, Robo também podem ser mencionados como semelhantes. Com todos esses "primos", o diretor Jonathan Mostow teria que se esforçar muito para estragar tudo.

A história é bem interessante: no ano de 2054 os humanos passaram a viver isolados dentro de suas casas e agora só interagem através de andróides substitutos. Ou seja, toda a população do planeta é mantida por robôs que são cópias dos humanos, que agora ficam apenas dentro de suas casas vivendo a vida real pelos olhos de um robô. Os androides não envelhecem, não se machucam e principalmente, não possuem imperfeições ou limites. Tratando da raça humana, é óbvio, que o sexo ganhou um maior poder de fogo. Com a autoestima elevada, as festas são regadas a sexo. Ninguém vai correr o risco de fazer feio com um desconhecido, que aliás, pode não ser o retrato fiel de seu andróide. Um homem gordo e feio pode se transformar em uma deliciosa modelo e conquistar um bonitão na noite. Quem é que vai saber se é aquela ilusão é mesmo 100% verdadeira?

Mas o mundo perfeito do ócio físico dos humanos começa a ruir quando um terrorista desenvolve uma arma que consegue matar os andróides e seus respectivos humanos. Sobra para o agente do FBI interpretado por Bruce Willis resolver todos os perrengues e se ver no meio de uma trama muito mais complexa do que o esperado.

Em Os Substitutos as entrelinhas são muito mais interessantes que a trama principal. Prestem atenção! Dou três caipirinhas!

dezembro 06, 2009

Le Parkour

Você sabe o que é Le Parkour ??
Assista esse video, que particulamente, acho um dos melhores contendo cenas impressionante e maravilhosas de incrivel arte de "voar".


Parkour (por vezes abreviado como PK) ou l'art du déplacement (em português: arte do deslocamento) é uma atividade cujo princípio é mover-se de um ponto a outro o mais rápida e eficientemente possível, usando principalmente as habilidades do corpo humano. Criado para ajudar a superar obstáculos de qualquer natureza no ambiente circundante — desde galhos e pedras até grades e paredes de concreto — e pode ser praticado em áreas rurais e urbanas. Homens que praticam parkour são reconhecidos como traceur e mulheres como traceuses.

O parkour foi fundado pelo francês David Belle.


Parkour é uma atividade física que é difícil de categorizar. Não é um esporte radical, mas uma arte ou disciplina que assemelha-se a auto-defesa nas artes marciais. De acordo com o fundador David Belle, o espírito no parkour é guiado em parte a superar todos os obstáculos em seu próprio caminho como se estivesse em uma emergência. Você deve mover de tal maneira, com quaisquer movimentos, para ajudá-lo a ganhar a maior vantagem possível de alguém ou em alguma coisa, quer seja escapando daquilo ou caçando em direção a isso. Assim, havendo um confronto hostil com alguém, as opções são conversar, lutar ou esquivar. Assim como as artes marciais são uma forma de treinamento para a luta, parkour é uma forma de treinamento para a fuga. Devido a dificuldade em categoriza-la, os praticantes frequentemente colocam-na em sua própria categoria: "Parkour é Parkour".

Uma importante característica desta arte é sua eficiência. Um praticante não só se move o mais rápido que puder, mas da maneira energeticamente mais econômica e o mais diretamente possível. Eficiência também envolve evitar ferimentos em curto e longo prazo, o que explica o lema não-oficial être et durer (ser e durar).


Terminologia
Os primeiros termos a descreverem essa forma de treinamento foram l'art du déplacement e le parcours. O termo parkour [/paʁ.'kuʁ/] foi definido por David Belle e seu amigo Sébastien Foucan. Ele deriva de "parcours du combattant", o percurso de obstáculo proposto pelo método de Georges Hébert como um treinamento militar clássico da América. Sébastien Foucan, que não é um traceur, pegou a palavra "parcours", substituiu o "c" com o "k" para sugerir agressividade, e removeu o silencioso "s" como oposto à filosofia do parkour sobre eficiência (é preciso lembrar que o "o" não é mudo: em francês, distingue-se "ou", pronunciado [u], de "u", pronunciado [y])

Traceur [tʁa.'sœʁ] e traceuse
são substantivos derivados do verbo tracer que normalmente significa "traçar", sendo também traduzido como "ir rápido".


História
As inspirações para essa arte surgiram de várias partes, primeiramente pelo méthode naturelle (Método Natural de Educação Física) desenvolvido por Georges Hébert no séc. XX. Soldados Franceses no Vietnã inspirados pelo trabalho de Georges Hébert criaram o treinamento militar: parcours du combattant. David Belle foi iniciado no treinamento militar e méthode naturelle por seu pai, Raymond Belle — um bombeiro Francês que praticava as duas disciplinas. David Belle continuou a praticar outras atividades como artes marciais e ginástica, buscando aplicar suas habilidades adquiridas de forma prática na vida.

Depois de se mudar para Lisses, David Belle continuou sua jornada. "Desde então nós desenvolvemos" disse Sébastien Foucan no documentário Jump London, "e realmente em toda a cidade lá estávamos; lá estava o parkour. Você precisa apenas olhar, você precisa apenas imaginar, como uma criança" descrevendo a visão do parkour.

No final da década de 1990, David Belle e Sébastien Foucan, dois nomes importantes, foram divergindo seus ideais até que se separaram por completo. Para Foucan, parkour é uma atividade mais ligada às filosofias orientais e seus movimentos estão baseados na autonomia e nas energias positivas, além de ser aberto a outras influências, tais como break dance. Com o documentário Jump London, o termo Free running foi criado e difundido. Desde então, o termo free running vem sendo usado para denominar a prática conforme divulgada por Foucan, ou seja, com inclusão de movimentos acrobáticos e ineficientes, do ponto de vista do conceito de utilidade, característico do método natural e do parkour.


Prática
Sem limitações de espaços para ser praticado, o parkour é acessível a todos, possibilitando o auto-conhecimento do corpo humano e mente como o desenvolvimento da força, resistência, coordenação motora, ao mesmo tempo que desenvolve a concentração, força de vontade, determinação e coragem — qualidades que favorecem o bem estar e a qualidade de vida, educando jovens ávidos por novas experiências. Um traceur ou traceuse é potencialmente um ótimo praticante de outras atividades físicas que necessitam de auto-controle, agilidade, destreza, força, raciocino rápido e observação.


Acidentes
Parkour requer absoluta concentração e consciência de seus obstáculos como: avaliação de distância, capacidade e risco. O conjunto mental é combinado ao controle e poder do corpo e do espírito. Os praticantes costumam adotar a seguinte frase para descrever parte de sua filosofia: "é ridículo procurar liberdade e acabar quebrado numa cadeira de rodas". Mesmo assim o parkour é uma arte que requer disciplina, treinando sua mente com bom-senso, e respeitando seus limites. Desse modo, acidentes podem ser amenizados ou até evitados.
São raros os acidentes relacionados a esta arte, mas podem ser graves — devido a se subestimarem os riscos da prática e à excitação dos jovens em fazer algo incrível que viram dos amigos, colegas ou vídeos na TV ou internet.


Movimentos
A definição básica da finalidade do parkour observando instintivamente nos remete à ideia de andar e correr; transpor obstáculos seria seu aperfeiçoamento, sua evolução.


Cultura popular
* No filme "Casino Royale" há cenas de parkour, com Sébastien Foucan logo nas primeiras cenas de ação.
* No videoclipe de David Guetta Vs The Egg, Love Don't Let Me Go, há alguma demonstração da prática.
* Madonna exibiu extensivamente free running em seu videoclipe das músicas Hung Up e Jump.



* No filme "Filhos do Vento" também há cenas de parkour e freerunning com integrantes do clã francês Yamakasi (Corpo forte nas línguas bantas).
* O filme Ong-Bak mostra no seu início cenas de parkour com o ator Tony Jaa correndo de bandidos dentro de uma feira.
* O filme "Yamakasi - Les samouraïs des temps modernes" ("Yamakasi - Os samurais dos tempos modernos", em português), no qual os membros do grupo Yamakasi são os personagens principais
* Na série portuguesa "Morangos Com Açúcar - Série V", transimitida diariamente na TVI, o parkour é apresentado como o desporto principal, praticado por três personagens protagonistas.
* O filme "B-13 13º Distrito" mostra David Belle, que faz o personagem Leito, em várias cenas de parkour.
* No mangá brasileiro Turma da Mônica Jovem, Cascão é um praticante de Parkour e tem um vídeo de parkour no Youtubo (baseado em Youtube)
* No filme "O Justiceiro: zona de guerra" há três praticantes de parkour trabalhando como entregadores.

Quer conhecer mais ??
Parkuor - Wikipédia
LeParkuor Brasil
Orkut - Comunidade Le Parkuor Brasil
Orkut - Comunidade Le Parkuor Rio
Orkut - Comunidade Le Parkuor São paulo



dezembro 05, 2009

Promoção Sussurros Íntimos


Estou aqui para divulgar a Promoção que o Maycon do "Sussurros Íntimos" junto com a Editora Planeta. Sortearam no dia 07/12 esse livro, O Livro Perfeito para os que se increverem. Basta clicar na imagen acima para ser direcionado para a página da promoção.

Sorte a Todos !!

dezembro 04, 2009

Sailor Moon


Meu Planeta guardião é Juh-peter ! Relampago de Juh-peter ! Resoe !!



-q

dezembro 01, 2009

Promoção "Renove sua Estante"

Olá pessoal !
Estou vindo hoje, meio que com vergonha por que sei que prometi alguns posts pro fim de semana e não compri minha promessa, mais prometo que ate o proximo domingo eu volto aqui com coisas muito boas.

No momento estou vindo divulgar a promoção


Quanto mais pessoas vc levar para o Skoob, mais chances vc tem de ganhar !
Ja que vc está aqui, pode me ajudar clicando nesse link e fazendo o seu Cadastro, alem de me ajudar, vc tb estará concorrendo a ganhar os 10 livros que escolher !! A promoção vai ate o dia 29 de Dezembro !!

Minha Lista de livros escolhidos é a seguinte:
  1. O Diabo veste Prada
  2. A Historia de Edgar Sawteller
  3. Caim - José Saramago
  4. O Simbolo Perdido - Dan Brown
  5. Os Filhos de Húrin - J.R.R. Tolkien
  6. Video Game Arte
  7. Lua Nova Guia Oficial Ilustrado
  8. O fim da Eternidade - Issac Assimov
  9. Neuromancer - William Gibson
  10. Guinnes World Records 2010

Eu provavelmente comprei o "O Simbolo Perdido" do Dan Brown independente da promoção do Skoob. Ai é que entra a minha "promoção". Caso eu venha a ganhar a promoção e como eu ja vou ter o Livro, estarei sorteando entre as pessoas que fizerem o cadastro em meu nome e me ajudar a ganhar a promoção !! Basta fazer o cadastro e dizer que o fez, me avisando via comentario deixando o Nome a qual vc se cadastrou no Skoob !!

Boa Sorte a todos !!

Autor

Minha foto
Rio de Janeiro, RJ, Brazil
Junior, maior de 18, gay, namorando sério e é isso ai. Fotografo medíocre por hobby, por enquanto. Viciado em Paper Craft, livros, filmes, FOTOGRAFIA, musica, café, chocolate, sorvete, vodcka, shopping, áreas verdes, séries, Glee, animes, mangá, Rock, namorado, shopping, barzinho, amigos, Sushi, coreano, Girl’s Generation, 2NE1, RPG, NerdCast, Nerds, Historia, Discovery Channel e mais uma infinidade de coisas . Apaixonado por doll, Pullips em especial , tenho OITO (Mel, Ivan, Liz, Alethea, Kakía, Feny, Kouneli e uma Haute NY ainda sem nome !) até o agora, mais duas vindo (Humpty Dumpty e Matulite) e quero muito mais

Seguidores

 
© Copyright 2035 Mind Prisioner
Theme by Yusuf Fikri