setembro 25, 2011

Redescobrindo antigos Vícios - Mangás


Olá pessoal !
Rock in Rio rolando solto desde sexta e eu aqui, no meu Rock in Rio Em casa !! Mais o Post de hoje não é sobre isso. A pouco tempo, comecei a redescobri antigos vicios que eu tinha, vicios de musicas, de comida, gostos e etc... então resolvi falar um pouco deles aqui, dividir esse "Emoção" da re-descoberta....

A algum tempo atás eu falei de mangas aqui no blog (aqui, aqui, aqui e aqui), foi uma epoca em que eue stava ajudando o grupo de tradução de um amigo, a epoca foi boa, conheci varias pessoas maravilhosas, pessoas que não sou tão proximo, mais que se nos encontramos batemos o melhor papo da face do universo. (Não precisa ser intimo pra poder ser um bom amigo) Sai do grupo por problema escessivos com um dos "donos" do grupo, ele era um caso antigo mal resolvido, ele se sentia bem em falar mal de mim pra poder proteger o "namoradinho" dele... mais enfim, esse não é assunto. A questão, é que mesmo nesse epoca, eu não lia mais mangás como antes, era tudo online, tudo sem graça.

Até que um dia, minha vizinha e colega Flickeira Mariana (ou apenas Marilhama) postou no Flickr dela sobre o o mangá chamado "ASTRAL PROJECT", eu de cara me identifiquei com a historia. Corri pra banca pra caçar os poucos volumes (são apenas 4), não achei em lugar nenhum. Como a Bienal estava chegando, esperei ansiosamente por ela e lá comprei todos os 4 volumes. Ai é que começa a minha re-descoberta.

Quando entrei no estande da Comix, eu fiquei completamente louco com a quantidade de mangás, fiquei imaginando quantos deixei de comprar, quantos deixer de gostar simplesmente por deixar... não tive motivo especifico pra deixar de comprar, simplesmente deixei de comprar... O problema agora, é que quero terminar todas as coleções incompletas que tenho !! GANTZ, DEATH NOTE, GRAVITATION... e a situação so piora pra quando entro nos sites pra pesquisar preço e descubro outros mangas que foram lançados no Brasil que eu sou louco pela anime e que agora quero ter !! Ainda bem que tenho desconto no site da Comix... Sai da Bienal com uma bolsa cheia de mangás. BAKUMAM, AIR GEAR, BASILISK E DEADMAN IN WONDERLAND e K-NON são os mangas que vou acompanhar... a parte boa ($$$) é que pelo menos dois deles são bimensais !! Asism dá pra economizar o dinheiro e completar as antigas coleções e começar outras ... Viciado em Mangás ?? Imagina....

Sobre ASTRAL PROJECT:
O protagonista se chama Masahiko e saiu de casa por não aguentar o tipo de vida que sua família leva, ele acabou arrumando um emprego como motorista e segurança de prostitutas de luxo para chefes suspeitos, pelo que deu para perceber parece ser algum tipo de máfia. Ele não tem formação acadêmica nem se importa com isso, não pensa no dia de amanhã. A vida de Masahiko muda completamente quando uma mulher liga para ele avisando que sua irmã morreu, a contragosto ele volta para casa para dar adeus à sua irmã, como recordação ele pega o último CD que ela escutou em vida. Quando ele volta para casa e resolve escutar o CD descobre que ao escutar o CD ele dorme e experimenta sair fora do corpo, que ele passa a chamar de casca. A partir daí ele tenta descobrir o motivo daquele CD de Jazz proporcionar essa experiência de viagem astral e sai a caça de informações.

Um pouco sobre os Mangás que estou lendo:

AIR GEAR: Minami “Ikki” Itsuki, é um jovem de 13 anos, estudante e delinquente juvenil. Também conhecido como o "imbatível baby Face", Ikki é o líder de uma gangue juvenil chamada de "Gunz do Lado Leste". Após ser humilhado por uma gangue de Storm Riders chamada de Skull Saders, tanto seu orgulho quanto sua reputação na escola é manchada. Ao retornar para casa, ele descobre um segredo envolvendo suas benfeitoras, as irmãs Noyamano. As irmãs pertencem a um grupo notório de Storm Riders chamado Sleeping Forest. Determinadas a ajudar Ikki a recuperar sua confiança, elas lhe entregam um par de Air Tracks (AT). Eventualmente Ikki resolve as diferenças com os Skull Saders, mas ao mesmo tempo ele recebe mais que a simples sensação de revanche. Determinado a experimentar a sensação única de "voar", ele aos poucos vai penetrando cada vez mais no intrincado e perigoso submundo dos Storm Riders. Aos poucos, as ações de Ikki atraem o interesse de outros Storm Riders, entre eles, Simca, o "pássaro migratório", que acredita poder guiar nosso herói ao trono de "Sky King" (Rei dos Céus), a mais alta classificação entre os Storm Riders. Nos seus progressos, Ikki acaba formandos com seus companheiros o seu próprio time (a sua própria equipa), o Kogarasumaru.

BASILISK: No anos de 1614, no auge do Japão Feudal, para resolver a disputa pela sucessão do Xogunato, Ieyasu Tokugawa quebra um acordo de paz feito entre os clãs rivais de Tsuba Iga e de Kouga Mangi, que era mantido há muitos anos, apesar de ainda haver ódio entre os clãs. A quebra do acordo inicia um grande derramamento de sangue entre os dois lados, que decidem resolver com base na força os anos de ódio reprimido. A guerra ninja começa no momento em que estava para acontecer um casamento entre os futuros jovens líderes dos dois lados (Gennosuke de Kouga e Oboro de Iga) o qual firmaria a paz entre os clãs. Por esse motivo os dois enamorados são tragados por traições, armadilhas, dilemas, ódios seculares e amores reprimidos; a dualidade entre cumprir o dever para com o clã ou ignorar a guerra para viver o amor. A história é repleta de batalhas entre os dez ninjas de cada lado, cada um com uma técnica ninja sobre-humana.

BAKUMAM: Bakuman começa com Moritaka Mashiro, um estudante ginasial, deixando seu caderno com um desenho de sua paixão e colega de classe, Miho Azuki, em sala de aula. Quando ele percebe e volta para a sala de aula depois da escola, seu colega, Akito Takagi, está esperando por ele com o seu caderno na mão, e diz a ele que ele acredita que Azuki gosta de Mashiro também. Masahiro acaba pensando que Takagi também gosta de Azuki. Takagi, então, tenta convencer Mashiro para se tornar um mangaká (quadrinista de mangá) e o chama para ilustrar as histórias que ele escreve. No entanto, Mashiro, é relutânte à desilusão com a sociedade moderna e o destino de seu tio, um antigo mangaká serializado que morreu por excesso de trabalho, enquanto tentava recuperar seu status.
Mais tarde Takagi chama Mashiro dizendo que ele vai confessar à Azuki. Mashiro corre até a casa de Azuki para encontrar Takagi, e ele em seguida, solicita Azuki e confessa a ela que ele e Mashiro são destinados a ser mangakás. Mashiro, em seguida, descobre que ela quer ser uma Seiyuu (dubladora) e, pensando nas desventuras românticas de seu tio, propõe Azuki em casamento, sob a condição de que eles só se casam depois de alcançar seus sonhos. Com um gol antes dele, Mashiro expõe a tornar esse sonho realidade. Seu objetivo é ter a voz de Azuki como a heroína da adaptação do anime de seu mangá. Para ter a maior probabilidade de sucesso, ele e Takagi votam para se serializar na revista semanal Shonen Jump e tentar criar o mangá mais popular para a revista.

DEADMAN IN WONDERLAND: Igarashi Ganta é um garoto normal que tem a sua vida arruinada quando um estranho homem de vermelho aparece voando do lado de fora da janela da sala e mata todos os seus colegas de classe, incluindo seu melhor amigo Yamakatsu e a garota por quem ele estava apaixonado Mimi. Ele acaba por ser acusado injustamente à pena de morte, por causa de provas falsas que surgiram. Ele é enviado para Deadman Wonderland, uma prisão criada após o Grande Terremoto de Tóquio para tentar ajudar a capital a reviver. Deadman Wonderland não é uma prisão comum, já que é aberta ao público e são os prisioneiros que fazem parte dos entretimentos (circos, feiras, concursos). Ganta acaba por descobrir que eles não fazem isso de vontade própria, já que todos os prisioneiros têm um colar que solta veneno para o corpo e se não comerem "Candy" (um antídoto) em 3 dias, perdem a vida envenenados. Assim, eles têm de participar dessas atividades para ganhar "Candy" e Cast Points, dinheiro usado na prisão para comprar comida, água e até drogas.


K-NON:Sua história é focada nas ações de um clube escolar de música formado por quatro garotas do ensino médio japonês. Tudo começa quando a protagonista Hirasawa Yui entra no clube sem saber tocar nenhum instrumento. Ela acaba desistindo após preencher o formulário de inscrição, mas, na hora de sair do clube, acaba sendo convencida pelas outras três garotas, que teriam de desistir do clube se não encontrassem um quarto membro. Eventualmente, ela aprende a ser um excelente guitarrista. Desde então, Yui, a baixista Mio Akiyama, a baterista Ritsu Tainaka e a tecladista Tsumugi Kotobuki passam seus dias juntos na escola, realizando atividades no clube, ou simplesmente saem juntas. O clube é supervisionado pela professora de música Sawako Yamanaka, que eventualmente se torna a professora da sala de aula, bem como durante o último ano de colégio das personagens do clube. Um ano depois, quando as garotas entravam no segundo ano do ensino médio, o clube conta com a participação de outra guitarrista, chamada Azusa Nakano. Depois de Azusa juntar-se ao grupo ele ganha mais estrutura e começar a praticar mais. A história termina no final do terceiro ano para as personagens Yui, Mio, Tsumugi e Ritsu. Todas concordam em participar da mesma universidade após o colegial e deixar o clube para Azusa. A irmã de Yui, a Ui, e sua amiga Jun se juntam ao clube.

setembro 18, 2011

Bienal do Livro 2011


Ok, sei que estou atrasado em uma semana para falar sobre a Bienal, mais nunca é tarde não é ??

A Bienal aconteceu aqui no dia de Janeiro entre os dias 01 e 11 de Setembro, no Rio Centro, onde ela sempre acontece desde que me conheço por gente !! Fui no pior dia, 07 de Setembro, fui mostrar como eu sou patriota e prestigiar a presença de uma escritora que pra mim é o APICE que nunca, nenhuma Sthephenie Meyer ou qualquer outra escritora que use vampiros, vai conseguir chegar.
Juro que tentei sair cedo de casa pra poder chegar cedo na Bienal, mais nessa hora nem o transito ajudou, por causa da Obra da Transcarioca em Madureira, fiquei preso por mais de uma hora em um trecho que não tinha mais do que dois quilometros. Cheguei á porta do Rio Centro ás 12:00 em ponto e me deparei com isso:

Essa "pequena" confusão de pessoas nada mais era do que a FILA para entrar na Bienal. Eu devo ter pego uma fila de mais ou menos 1km, e é sério... eu medi mais ou menos pelo Google Earth. Minha sorte foi que encontramos com uma amiga do Romulo na Fila... e eu fui a sorte de uma amiga do trabalho, eu estava na fila e ela chegou !! Passando da fila de fora, tinhamos que enfrentar a fila pra pagar a entrada :


Depois da peregrinação da entrada, o resto foi só felicidade (ou quase). Encontrei com uma quantidade de gente que não estava na historia, pessoas que eu jurava estarem mortas me aparacem do nada  e dizem "Oi !! Quanto tempo", foi estranho demais. Encontrar com algumas pessoas foi até legal viu... 
Passei todo o meu dia dentro da Bienal com o pessoal do Darkness Rising, evento a qual eu fui um dos organizadores em Setembro do ano passado. Foi mega divertido e animado reencontrar com todos, a maioria eu não via desde o evento, então foi um encontro maravilhoso !! Legal foi estar perdido na Praça de alimentação e encontrar com a Gaby do nada, ela gritou, eu gritei... todo mundo se assustou !! Mais foi bom ... 


Tive o prazer de passar boa parte da minha tarde na Bienal no estande da Usina das Letras e bater um papo muito legal com a Ana Flavia Abreu, autora dos livros "Kôra, O persentimento do Dragão" e a continuação dele "Kôra e a Masmorra de Atro" de quem ganhei um autografo e uma dedicatória muito lindas nos dois livros (depois fotografo e posto aqui... se eu lembrar kkkkk), conversei também com a Martha Argel, autora de "Amores Perigosos", de quem ganhei alguns marcadores autografados para sortear no Blog, vou só esperar essa greve dos correios passar e também tentar conseguir mais algumas coisas pra sortear junto.Conheci de perto o belissimo trabalho que meu amigo Felipe fez pra capa do livro "As Bem Resolvidas? - Quem manda aqui sou eu" do Luis Eduardo Matta. Te falar, te contar, te dizer que esse contato com os outores é muito gostoso !

Conheci algumas pessoas maravilhosas nessa Bienal alem desses autores nacionais !! Teve o namorado do meu amigo Felipe, a amiga deles Cris, teve a Suzanne... detalhe, estávamos todos lá para ver a Tia Anne Rice e me surge essa menina com o nome da primeira Bruxa Mayfair, a matriarca de toda a magia e todo poder... foi incrível...

Assistimos o "bate papo" com a Tia Anne Rice e foi super legal, ela é uma pessoa simples e muitíssima simpática !  Respondeu a todas as perguntas com um sorriso enorme no rosto, mesmo as perguntas mais idiotas das pessoas mais insanas possíveis ! Fiquei muito feliz por ela ter falado do livro "Memnoch" e dizer que ele é o melhor livro das Cronicas Vampirescas e que o próprio Memnoch é o seu personagem preferido. Eu acabei de ler o livro e posso dizer que até agora, é o MELHOR livro das Cronicas. Infelizmente não consegui senha pra pegar o Autografo, até tentaram forma uma fila para que o pessoal que estava sem senha pudesse pegar autografo, mais a fila estava enorme e completamente confusa, acabei desistindo e parti para ver os outros estandes que fiquei de ver quando cheguei.


 

Não falei deles, mais alguns estandes na hora da entrada estavam completamente lotados, pra vocês terem uma noção, o estande da Panini tinha uma FILA pra entrar... na verdade a maioria dos estande maiores estavam assim. Fiquei completamente apaixonado pelo estande da Editora Underworld, a arte grafica dos livros é impecavel de linda ! É um pecado não ter pelo menos um deles na sua estante... infelizmente passei no estandes deles novamente já no final e não tive tempo de ver os livros e aproveitar a promoção deles, sim, os livros estavam muito baratos, me arrependo amargamente de não ter trazido nenhum livros deles pra casa !! Mais vou providenciar isso... Fiquei muito curioso pra ler "A Bruxa de Ferro" e "Os Sete Selos". Dei uma passada no estande da Comix e da Panini, confesso que fiquei um pouco decepcionado. Queria ter comprado muito outros mangás que não tinham por lá... acho que minha vida teria sido mais feliz !! Senti falta dos Boxes que tinham aos montes da ultima Bienal, esse ano tinham apenas boxes de mangas que eu não gosto !!
Meu fim de noite se resumiu a muita dor nas penas e nos ombros, mais a sensação de felicidade por ter encontrado com pessoas que gosto e de ter chegado perto da Tia Anne estão comigo até hoje.

E que venha a próxima Bienal !



Fotos: Felipe Angel

(O post ficou meio sem contexto, mais é que era tanta coisa, que fiquei meio enrolado pra escrever... desculpem !)

setembro 09, 2011

Premier jour de ma nouvelle vie...

A semana se passou e ainda estou aqui.
Confuso e sem tempo para as coisas que estou planejando a eras.

Essa semana, pude perceber o quando eu tenho desperdiçado do meu tempo, da minha vida, com coisas/pessoas que não me acrescentam em nada. Percebi que tenho vivido uma rotina depreciativa que cada dia mais me coloca pra baixo, me desanimando, me tirando o pouco de tempo livro que tenho disponível. Eu não era assim. Tinha minha vida, corrida que fosse, mais era minha vida. Eu não me reconheço mais. 

Conversando com uma das meninas do meu novo emprego, comentou que a um tempo atras ela se sentiu na mesma forma: constantemente cansada, desanimada, com dores pelo corpo... depois de passar por um grande período assim, conversando com um das pessoas do centro que ela frequentava, ela descobriu que isso poderia ser "mal-olhado". Depois dessa visita ao centro, as dores pararam, o animo voltou... com o tempo ela analisou que realmente poderia ser  inveja que alguém estaria sentindo dela...

Não estou dizendo que tudo o que tenho sentido é culpa do "mal olhado', longe de mim. ( Poderia até dizer... por que foi depois que sai do ultimo emprego e entrei para o novo que tenho me sentindo assim). Até por que não sou do tipo que joga a culpa de minha vida estar ruim em outra pessoa. E também, não vou perder o meu tempo escrevendo um post todo disfarçado, só pra falar mal dos outros. Estou mal por que me deixei levar por tudo isso, me deixei levar pela situação e simplesmente não fiz nada pra mudar...

Cansei de toda essa situação e to tentando mudar. Coloquei na cabeça que assim não dá. Estou atolado de coisas pra fazer que eu simplesmente tenho adiado e não posso continuar a "empurra com a barriga". Quero reagir, e estou reagindo. Vou começar devagar e com o tempo aumentar o ritmo. Preciso voltar a ter a vida que eu tinha antes, onde eu fazia tudo o que queria e elas não se acumulavam !!

O primeiro passo vai ser amanhã !
Amanhã começo a arrumar as coisas pra mudança ! Não é uma mudança grande, apenas de uma casa para outra no mesmo quintal, mais mesmo assim "tão próxima" não deixa de ser complicada e trabalhosa. Espero terminar cedo, espero acordar bem disposto e animado com isso... espero que seja divertido mexer em todos os meus papeis, livros de rpg e revistas antigas e descobri neles memorias perdidas por ali... espero que esse primeiro passo, seja o primeiro passo da minha nova vida ! 

Desculpem o desabafo.

Autor

Minha foto
Rio de Janeiro, RJ, Brazil
Junior, maior de 18, gay, namorando sério e é isso ai. Fotografo medíocre por hobby, por enquanto. Viciado em Paper Craft, livros, filmes, FOTOGRAFIA, musica, café, chocolate, sorvete, vodcka, shopping, áreas verdes, séries, Glee, animes, mangá, Rock, namorado, shopping, barzinho, amigos, Sushi, coreano, Girl’s Generation, 2NE1, RPG, NerdCast, Nerds, Historia, Discovery Channel e mais uma infinidade de coisas . Apaixonado por doll, Pullips em especial , tenho OITO (Mel, Ivan, Liz, Alethea, Kakía, Feny, Kouneli e uma Haute NY ainda sem nome !) até o agora, mais duas vindo (Humpty Dumpty e Matulite) e quero muito mais

Seguidores

 
© Copyright 2035 Mind Prisioner
Theme by Yusuf Fikri