dezembro 31, 2009
100º POst !! Feliz Ano Novo !!
dezembro 28, 2009
Margot e o Casamento
Assisti esse filme na minha ultima viagem á Bragança Paulista - Sp, tinhamos acabado de chegar de Atibaia e estavamos cansados e deitamos um pouco. Trocando de canal, não tinha nada de bom e apenas esse filme que estava para começar. Sabe aquele filme que parece ser algo extremamente cult ?? De inicio eu pensei que esse filme seria um desses... Ledo engano. Perdi 92 minutos de minha vida naquele dia. Um filme sem pé nem cabeça, começa sem te acrescentar nada e termina te dando uma raiva enorme. TODOS os personagens parecem ter problemas mentais, incluindo a personagem da Nicole Kidman que parecer sofrer gravemente de DDA !!
dezembro 21, 2009
Shelter
Não tenho outra palavra pra falar desse filme a não ser, PERFEITO. Shelter, que ate agora não consegui entender o por que desse pro filme, é perfeito mais ainda pelo fato de mostrar sem cortes a confusão que passa na mente de uma pessoa que so nada sente atração por uma pessoa do mesmo sexo. É fato que Zach ja tinha uma certa atração antes de Gabe aparecer, mais isso aflorou mais ainda depois do primeiro beijo entre os dois. So assistindo para poder sentir a emoção que é o zach tento que "escolher" entre ser "normal" e ficar do lado da familia e do sobrinho que ele cuida como se fosse um pai ou viver essa nova vida que é a dele desde sempre... Vale a pena assistir
Se vc quizer baixar o filme, basta entrar no site Filme tema G - Shelter e acessar os links oferecidos. Ainda não tive a chance de ouvir a trilha sonora, mais assim que possivel, comentarei sobre ela por aqui !!
dezembro 19, 2009
Promoção na Janela Secreta
Mil coisas a mil por hora...
Os Substitutos
Um dos erros mais comuns que a gente pode fazer antes de assistir um filme, é julgar o mesmo apenas pela aparência do seu poster ou pelo nome. Se for considerar que as traduções brasileiras quase nunca são boas, avaliar a qualidade de um filme pelo seu nome é ainda mais arriscado. Em Os Substitutos tive um feliz engano e me deparei com uma ficção cientifica muito mais interessante do que o poster (ou o título) apresentam.
Impossível não colocar o livro 1984 como uma das referências da história de Os Substitutos, que é baseado numa revista em quadrinhos. Além do clássico de George Orwell, os filmes Wall-e, Minority Report e Eu, Robo também podem ser mencionados como semelhantes. Com todos esses "primos", o diretor Jonathan Mostow teria que se esforçar muito para estragar tudo.
A história é bem interessante: no ano de 2054 os humanos passaram a viver isolados dentro de suas casas e agora só interagem através de andróides substitutos. Ou seja, toda a população do planeta é mantida por robôs que são cópias dos humanos, que agora ficam apenas dentro de suas casas vivendo a vida real pelos olhos de um robô. Os androides não envelhecem, não se machucam e principalmente, não possuem imperfeições ou limites. Tratando da raça humana, é óbvio, que o sexo ganhou um maior poder de fogo. Com a autoestima elevada, as festas são regadas a sexo. Ninguém vai correr o risco de fazer feio com um desconhecido, que aliás, pode não ser o retrato fiel de seu andróide. Um homem gordo e feio pode se transformar em uma deliciosa modelo e conquistar um bonitão na noite. Quem é que vai saber se é aquela ilusão é mesmo 100% verdadeira?
Mas o mundo perfeito do ócio físico dos humanos começa a ruir quando um terrorista desenvolve uma arma que consegue matar os andróides e seus respectivos humanos. Sobra para o agente do FBI interpretado por Bruce Willis resolver todos os perrengues e se ver no meio de uma trama muito mais complexa do que o esperado.
Em Os Substitutos as entrelinhas são muito mais interessantes que a trama principal. Prestem atenção! Dou três caipirinhas!
dezembro 06, 2009
Le Parkour
Assista esse video, que particulamente, acho um dos melhores contendo cenas impressionante e maravilhosas de incrivel arte de "voar".
OUT OF TIME from Андрей Скурьят DREE on Vimeo.
Parkour (por vezes abreviado como PK) ou l'art du déplacement (em português: arte do deslocamento) é uma atividade cujo princípio é mover-se de um ponto a outro o mais rápida e eficientemente possível, usando principalmente as habilidades do corpo humano. Criado para ajudar a superar obstáculos de qualquer natureza no ambiente circundante — desde galhos e pedras até grades e paredes de concreto — e pode ser praticado em áreas rurais e urbanas. Homens que praticam parkour são reconhecidos como traceur e mulheres como traceuses.
O parkour foi fundado pelo francês David Belle.
Parkour é uma atividade física que é difícil de categorizar. Não é um esporte radical, mas uma arte ou disciplina que assemelha-se a auto-defesa nas artes marciais. De acordo com o fundador David Belle, o espírito no parkour é guiado em parte a superar todos os obstáculos em seu próprio caminho como se estivesse em uma emergência. Você deve mover de tal maneira, com quaisquer movimentos, para ajudá-lo a ganhar a maior vantagem possível de alguém ou em alguma coisa, quer seja escapando daquilo ou caçando em direção a isso. Assim, havendo um confronto hostil com alguém, as opções são conversar, lutar ou esquivar. Assim como as artes marciais são uma forma de treinamento para a luta, parkour é uma forma de treinamento para a fuga. Devido a dificuldade em categoriza-la, os praticantes frequentemente colocam-na em sua própria categoria: "Parkour é Parkour".
Uma importante característica desta arte é sua eficiência. Um praticante não só se move o mais rápido que puder, mas da maneira energeticamente mais econômica e o mais diretamente possível. Eficiência também envolve evitar ferimentos em curto e longo prazo, o que explica o lema não-oficial être et durer (ser e durar).
Terminologia
Os primeiros termos a descreverem essa forma de treinamento foram l'art du déplacement e le parcours. O termo parkour [/paʁ.'kuʁ/] foi definido por David Belle e seu amigo Sébastien Foucan. Ele deriva de "parcours du combattant", o percurso de obstáculo proposto pelo método de Georges Hébert como um treinamento militar clássico da América. Sébastien Foucan, que não é um traceur, pegou a palavra "parcours", substituiu o "c" com o "k" para sugerir agressividade, e removeu o silencioso "s" como oposto à filosofia do parkour sobre eficiência (é preciso lembrar que o "o" não é mudo: em francês, distingue-se "ou", pronunciado [u], de "u", pronunciado [y])
Traceur [tʁa.'sœʁ] e traceuse são substantivos derivados do verbo tracer que normalmente significa "traçar", sendo também traduzido como "ir rápido".
História
As inspirações para essa arte surgiram de várias partes, primeiramente pelo méthode naturelle (Método Natural de Educação Física) desenvolvido por Georges Hébert no séc. XX. Soldados Franceses no Vietnã inspirados pelo trabalho de Georges Hébert criaram o treinamento militar: parcours du combattant. David Belle foi iniciado no treinamento militar e méthode naturelle por seu pai, Raymond Belle — um bombeiro Francês que praticava as duas disciplinas. David Belle continuou a praticar outras atividades como artes marciais e ginástica, buscando aplicar suas habilidades adquiridas de forma prática na vida.
Depois de se mudar para Lisses, David Belle continuou sua jornada. "Desde então nós desenvolvemos" disse Sébastien Foucan no documentário Jump London, "e realmente em toda a cidade lá estávamos; lá estava o parkour. Você precisa apenas olhar, você precisa apenas imaginar, como uma criança" descrevendo a visão do parkour.
No final da década de 1990, David Belle e Sébastien Foucan, dois nomes importantes, foram divergindo seus ideais até que se separaram por completo. Para Foucan, parkour é uma atividade mais ligada às filosofias orientais e seus movimentos estão baseados na autonomia e nas energias positivas, além de ser aberto a outras influências, tais como break dance. Com o documentário Jump London, o termo Free running foi criado e difundido. Desde então, o termo free running vem sendo usado para denominar a prática conforme divulgada por Foucan, ou seja, com inclusão de movimentos acrobáticos e ineficientes, do ponto de vista do conceito de utilidade, característico do método natural e do parkour.
Prática
Sem limitações de espaços para ser praticado, o parkour é acessível a todos, possibilitando o auto-conhecimento do corpo humano e mente como o desenvolvimento da força, resistência, coordenação motora, ao mesmo tempo que desenvolve a concentração, força de vontade, determinação e coragem — qualidades que favorecem o bem estar e a qualidade de vida, educando jovens ávidos por novas experiências. Um traceur ou traceuse é potencialmente um ótimo praticante de outras atividades físicas que necessitam de auto-controle, agilidade, destreza, força, raciocino rápido e observação.
Acidentes
Parkour requer absoluta concentração e consciência de seus obstáculos como: avaliação de distância, capacidade e risco. O conjunto mental é combinado ao controle e poder do corpo e do espírito. Os praticantes costumam adotar a seguinte frase para descrever parte de sua filosofia: "é ridículo procurar liberdade e acabar quebrado numa cadeira de rodas". Mesmo assim o parkour é uma arte que requer disciplina, treinando sua mente com bom-senso, e respeitando seus limites. Desse modo, acidentes podem ser amenizados ou até evitados.
São raros os acidentes relacionados a esta arte, mas podem ser graves — devido a se subestimarem os riscos da prática e à excitação dos jovens em fazer algo incrível que viram dos amigos, colegas ou vídeos na TV ou internet.
Movimentos
A definição básica da finalidade do parkour observando instintivamente nos remete à ideia de andar e correr; transpor obstáculos seria seu aperfeiçoamento, sua evolução.
Cultura popular
* No filme "Casino Royale" há cenas de parkour, com Sébastien Foucan logo nas primeiras cenas de ação.
* No videoclipe de David Guetta Vs The Egg, Love Don't Let Me Go, há alguma demonstração da prática.
* Madonna exibiu extensivamente free running em seu videoclipe das músicas Hung Up e Jump.
* No filme "Filhos do Vento" também há cenas de parkour e freerunning com integrantes do clã francês Yamakasi (Corpo forte nas línguas bantas).
* O filme Ong-Bak mostra no seu início cenas de parkour com o ator Tony Jaa correndo de bandidos dentro de uma feira.
* O filme "Yamakasi - Les samouraïs des temps modernes" ("Yamakasi - Os samurais dos tempos modernos", em português), no qual os membros do grupo Yamakasi são os personagens principais
* Na série portuguesa "Morangos Com Açúcar - Série V", transimitida diariamente na TVI, o parkour é apresentado como o desporto principal, praticado por três personagens protagonistas.
* O filme "B-13 13º Distrito" mostra David Belle, que faz o personagem Leito, em várias cenas de parkour.
* No mangá brasileiro Turma da Mônica Jovem, Cascão é um praticante de Parkour e tem um vídeo de parkour no Youtubo (baseado em Youtube)
* No filme "O Justiceiro: zona de guerra" há três praticantes de parkour trabalhando como entregadores.
Quer conhecer mais ??
Parkuor - Wikipédia
LeParkuor Brasil
Orkut - Comunidade Le Parkuor Brasil
Orkut - Comunidade Le Parkuor Rio
Orkut - Comunidade Le Parkuor São paulo
dezembro 05, 2009
Promoção Sussurros Íntimos
Estou aqui para divulgar a Promoção que o Maycon do "Sussurros Íntimos" junto com a Editora Planeta. Sortearam no dia 07/12 esse livro, O Livro Perfeito para os que se increverem. Basta clicar na imagen acima para ser direcionado para a página da promoção.
Sorte a Todos !!
dezembro 04, 2009
dezembro 01, 2009
Promoção "Renove sua Estante"
No momento estou vindo divulgar a promoção
Quanto mais pessoas vc levar para o Skoob, mais chances vc tem de ganhar !
Ja que vc está aqui, pode me ajudar clicando nesse link e fazendo o seu Cadastro, alem de me ajudar, vc tb estará concorrendo a ganhar os 10 livros que escolher !! A promoção vai ate o dia 29 de Dezembro !!
Minha Lista de livros escolhidos é a seguinte:
- O Diabo veste Prada
- A Historia de Edgar Sawteller
- Caim - José Saramago
- O Simbolo Perdido - Dan Brown
- Os Filhos de Húrin - J.R.R. Tolkien
- Video Game Arte
- Lua Nova Guia Oficial Ilustrado
- O fim da Eternidade - Issac Assimov
- Neuromancer - William Gibson
- Guinnes World Records 2010
Eu provavelmente comprei o "O Simbolo Perdido" do Dan Brown independente da promoção do Skoob. Ai é que entra a minha "promoção". Caso eu venha a ganhar a promoção e como eu ja vou ter o Livro, estarei sorteando entre as pessoas que fizerem o cadastro em meu nome e me ajudar a ganhar a promoção !! Basta fazer o cadastro e dizer que o fez, me avisando via comentario deixando o Nome a qual vc se cadastrou no Skoob !!
Boa Sorte a todos !!
novembro 28, 2009
Flash Moob !
Acho que a quaset do mundo sabe que eu sou um tanto louco por Flashs Moobs e que minha diverção na internet as vezes é ficar caçando no Youtube alguns videos de moob. Confesso que não gosto muito do programa da Didi Vagner no Multishow, o Flas Moob Brasil, acho que usaram a ideia de uma forma erronea, uma forma comercial digamos assim ! Gosto muito mais de Flash moobs como esse que vou postar a baixo, que são ensaiados antes ou como os que acontecem no Rio por exemplos que não existe ensaio e que é tudo combinado na hora. O proximo Mob no Rio combinado pela Comunidade Flash Mob RJ vai ser a Tube War que acontecerá no proximo dia 13 com local ainda não definido, entra na comunidade e acompanhe a escolha.
O video abaixo é de um Flash Mob que acontecveu no dia 14 de NOvembro na BOndi Beach na Australia e teve a presença da Drag Queen, Joyce Maynge. Assista e se divirta !
novembro 25, 2009
Delirios de Consumo de Becky Bloom
"Rebecca sou eu. São minhas irmãs. São todas as minhas amigas que já saíram para comprar um chocolate e voltaram para casa com um par de botas. Rebecca é todas as mulheres (e homens) que já se viram parados diante de uma vitrine e souberam, com certeza absoluta, que precisavam comprar aquele casaco e... ai, meu Deus, calças que combinassem com ele!" - Sophie Kinsella
Os Delírios de Consumo de Becky Bloom é o primeiro romance da inglesa Sophie Kinsella. É a história de uma jornalista financeira que durante o dia, ensina às pessoas como administrar seu dinheiro e no fim-de-semana, transforma-se em uma consumidora compulsiva, fugindo do gerente do seu banco e com muitas dívidas. Rebecca Bloom não resiste uma liquidação! Quanto mais inútil, melhor! Para ela, o mundo todo enxerga os detalhes da alça de seu sutiã, combinando com as cores de seus sapatos. Mas seu salário nunca é suficiente para pagar suas extravagâncias. Endividada até a alma, Rebecca, ou Becky, vive fugindo do seu gerente de banco e procurando fórmulas mirabolantes para pagar a fatura do cartão de crédito. Os Delírios de Consumo de Becky Bloom é um pouco da história de todas as pessoas para as quais comprar é quase uma terapia, a resposta para todos os problemas, mesmo criando outros piores ainda. Entre eles, inventar a próxima desculpa para o gerente do banco: - "Meu pé quebrou! Você não recebeu meu cheque? Meu cachorro morreu!", são alguns dos argumentos usados por Becky para enrolar seu gerente Derek Smeath. Mas a personagem de Sophie Kinsella não é apenas uma ´´material girl´´ que só pensa em dinheiro e futilidades. Rebecca é sensível, carinhosa e extremamente otimista. Com essas qualidades, ela vai fazer de tudo para resolver seu problema. Primeiro, tenta reduzir seus gastos a zero, o que logicamente, não funciona. Diante disso, ela resolve que precisa ganhar mais dinheiro, mesmo sabendo que seu emprego está ameaçado. Nos delírios de consumo de Becky, todos os seus problemas se resolveriam de imediato ao ganhar na loteria, ou se um completo estranho pagasse sua conta do Visa - por engano, claro. Como se não bastasse, em meio a tanta confusão, Becky ainda arruma tempo para se apaixonar pelo sedutor - e expert em finanças - Luke Brandon. Os Delírios de Consumo de Becky Bloom é um divertido romance, que retrata com perfeição grande parte das mulheres que conhecemos.
Becky Bloom: Delírios de Consumo na 5º Avenida
A vida de Becky parece ter se transformado num sonho. Ela trabalha como consultora financeira em um programa de televisão, o gerente de seu banco é um doce e quando o assunto é consumo, seu novo lema é Compre só o que precisar - e por incrível que pareça, Becky parece ser fiel a ele. Mas, como toda regra tem sua exceção, ela continua não resistindo a uma liquidação. Até que, um dia, seu namorado Luke - isso mesmo, o ricaço boa-pinta que a inglesinha conquistou no primeiro livro da série - está de mudança para Nova York e convidou-a para ir com ele. Nova York: o Museu de Arte Moderna, o Guggenheim, o Ópera House. Becky quer sim conhecer a vida cultural da Big Apple mas... Nova York é a meca do consumo e nossa heroína não poderia deixar de conhecer alguns lugarzinhos, leia-se lojas, irresistíveis da cidade, como Sacks, Bloomingdales, Sephora e Barney´s. Lógico que, mais uma vez, ela enlouquece.
As Listas de Casamento de Becky Bloom
Pela primeira vez a vida de Becky parece estar nos trilhos. Ela conseguiu um emprego de consutora de compras, no qual gasta o dinheiro de outras pessoas, e ainda é paga por isso. Mora num ótimo apartamento em Manhattan com Luke, o homem de sua vida, com quem abriu até mesmo conta conjunta! Então Lukea pede em casamento. E a confusão se instala na vida do casal. A mãe dela quer um casamento na Inglaterra. A sogra, uma festa de cinema em Nova York. Becky precisa escolher onde vai se casar, mas não consegue, perdida na preparação de listas de presentes, provas de vestidos e escolha de bufê. O tempo vai passando. E ela, de repente, percebe que está em grandes apuros. Como conciliar duas cerimônias no mesmo dia, na mesma hora e em dois continentes diferentes? Tudo bem, o noivo é o mesmo. Mas será que ele vai resistir a tamanha confusão? As Listas de Casamento de Becky Bloom é mais um romance muito divertido de Sophie Kinsella sobre uma mulher que não tem o menor controle sobre o seu cartão de crédito.
A Irmã de Becky Bloom
A Irmã de Becky Bloom é mais uma aventura consumista de Rebecca Bloom, que transformou sua autora, Sophie Kinsella, em um dos maiores fenômenos da nova literatura feminina britânica. E com o qual todas as mulheres acabam se identificando.
O Chá-de-Bebê de Becky Bloom
Becky Bloom finalmente arranjou um bom motivo para fazer compras por dois, ela está grávida! Um bebê era o que faltava em sua vida e tudo tem que estar perfeito para esse momento tão especial: as roupinhas, a decoração do quarto, o carrinho de última geração e a obstetra mais badalada da cidade, claro.
Li ate o 2º Livro listado, e morri de rir VARIAS vezes dentro do onius, estou doido pra ler os outros, ate tenho o ultimo livro aqui, mais não quero le-lo antes de ler os outros. Super-indico
Aqui não cabe uma resenha, ate por que o filme DESTRUIU o livro. Sei que como qualquer adaptação, alguma coisa de perde. Não posso dizer que o filme é ruim, mais tb naum é um dos melhores. Apesar de terem comprimido dois livros em um unico filme, o resultado ate que foi satisfatorio, principalmente pra quem não leu os livros, pra quem leu... pena... dinheiro gasto atoa no cinema ou alugando o DVD.
novembro 24, 2009
Tokyo Fashion Girl
Estão sorteando um conjuto de pinceis de maquiagem muito perfeito !! Pra concorrer basta seguir as regras postadas no Sorteio de Natal do Tokyo Fashion Girls que vc já vai estar concorrendo !!
Vamos lá gente !!
Boa sorte !!
Blábláblá...
Pessoas que eu nem sei se leem meu blog XD
Estou meio que sem postar, juro que não é por falta de coisas pra falar, mais por que não ando muito bem... coisas minhas... problemas com o mês de Novembro. Problemas que devo contar nun proximo post, um ano ja passou e muita coisa mudou, não custa nada fazer uma retrospectiva pra mostrar como minha vida mudou totalmente !!
Pretendo ate o fim do mês mudar o Layout do Blog. Achei alguns mais a minha cara !
Antes de me despedir, vou deixar aqui alguns blogs que eu tenho lido muito ultimamente, adoro todos eles... espero que gostem tb:
Tokyo Fashion Girls
Muito Legal Blog
Lokas da Xereca
Tupiniquins Paulistas
Sussurros Intimos
Cotidiano
Casa da Keka
È isso gente...
Prometo que volto com muita coisa nova pra vcs !!!
MESMO que isso sirva como fonte de informação sobre a minha vida... já que tem gente que fuxica meu blog, unica e exclusivamente pra fofocar minha vida !!!
See ya o/
novembro 11, 2009
Apagão no Brasil
O Blecaute causou problemas em todos os lugares, posso dizer pelo Rio de Janeiro. Foram 5hs sem energia eletrica, o serviço de telefonia celular ficou fora do ar alguns instantes mais retornou logo depois. O Calor que fazia na parte da manha retornou depois da chuva que caiu no inicio da noite, e sem um ventilador, o calor voltou e com eles mosquitos. Nas ruas o problemas que se via era o transito que ficou caotico. Varias pessoas ficaram presas em elevadores pela cidade.
Informações que não consegui confirmações, dizem que um pessoa morreu no NS depois que se formou uma confusão nos corredores. Outra informação, está que consegui apurar pela radio Tupi, foi que o gerador do Hospital Carlos Chagas no bairro de Marechal Hermes não armou, deixando assim o Hospital as escuras e que algumas pessoas da UTI que precissavam de ventilação mecanica vieram a falecer, o numero de pessoas não foi informado.
ONtem na parte da noite para se conseguir informações, so por quem possui acesso a internet no celular.
Pra quem quizer mais informações, ja que sei que as minha foram um tanto vagas, basta acessar o site do Globo.com
Bad Romance - Lady Gaga
O assombroso clipe de Lady Gaga parece ter "sugado" a energia de todo o Brasil, fontes secretas informam que o ritual executado no videoclipe que foi lançado hoje, foi capaz de causar um apagão em todo o país, com o objetivo de realizar o maior marketing de toda a história fonográfica, o alvo foi a sua arqui-rival Britney Spears em referências ao cd da ex-princesinha do pop: "Blackout" que foi um fracasso de vendas em todo o mundo.
MInha opnião sobre o clipe ?
Perfeito. Criatividade é o que não falto nos clipes da Lady Gaga ! OUso ate em dizer que ele OUSOU muito menos que nos outros clipes, nada daquelas roupas enormes e talz. Alem, da musica ser muito boa o clipe é perfeito ! Mais cheguei sim a conclusão que a Lady Gaga é um Travesti Operado !!! XD pessoas me mataram por isso, mais nem ligo... Não seria por isso que eu deixaria de gostar da Lady Gaga !
Assim que eu puder, hoje ainda na parte da tarde, irei falar do apagão que afetou boa parte do Brasil na noite/madrugada de hoje.
novembro 07, 2009
Era - The Mass
Se quizer, basta clicar para pode ver a Letra e a Tradução
Kate Moss
Kate Moose lançou o primeiro titulo da Trilogia de Laguedoc em 2006 com o nome d e "O Labirinto" e com ele ganhou varios premios, entrou para a listas do Bestselling da New York Times. Vendeu quase 2 milhões de livros, foi o livro mais vendido de 2006. Em 2007 foi nomeado como um 25 melhores livros da Waterstone's, incluindo nos EUA,Alemanha, Itália, França, Holanda, Noruega, Canadá, Austrália e Nova Zelândia. Os direitos de tradução para Labyrinth foram vendidas em trinta e oito idiomas, incluindo japonês, chinês e hebraico.
Sepulcro, o segundo titulo da Trilogia de Languedoc, seguiu os passos de "o Labirinto" passos. Ele também foi um bestseller internacional, atingindo o 1 º lugar no Reino Unido e best-seller em vários países, incluindo Canadá, França, Itália, Noruega, Polónia, Holanda, Austrália, Nova Zelândia e Alemanha. Os direitos de tradução foram também vendidos em todos os mesmos territórios.
O terceito Livro da Tilogia ainda não tem data para o lançamento.
Direitos de filmagem para os dois romances estão em negociação. E Eu espero intimamente que essas negociações sejam feitas o mais rapido possivel, pois é impossivel ler os livros sem imagino-los nas telas
Kate mosse escreveu tambem outros titulos de não-ficção, alem de escrever em colunas especializadas em varios jornais de nome The Times, The Sunday Times, The Guardian, o Independent eo Financial Times. Mosse é co-fundadora e diretora honraria do Orange Prize for Fiction desde 2006, foi nomeada European Woman of Achievement em 2000 e Honorary Masters Degree by the University of Chichester em 2006 devido a sua contibuição as artes. Em 2009 Kate foi convidade a ser embaixadora so Conselho de Turismo de Aude, região da França onde seus romances são passados. Ela tb tem um programa da BBC televisão onde já levou varios escritores de renome mundial.
Kate e seu marido, Greg Mosse e seus filhos adolescentes dividem o tempo entre Chichester, West Sussex, Inglaterra, e Carcassonne, França, onde eles tiveram uma casa para os últimos 20 anos.
O Labirinto
Uma emocionante aventura de coragem, destino e traição ambientada na Carcassonne contemporânea e medieval.
Julho de 1209: na cidade francesa de Carcassonne, uma moça de 17 anos recebe do pai um misterioso livro, que ele diz conter o segredo do verdadeiro Graal. Embora Alaïs não consiga entender as estranhas palavras e símbolos escondidos naquelas páginas, sabe que seu destino é proteger o livro. Será preciso grandes sacrifícios e muita fé para garantir a segurança do segredo do labirinto - um segredo que remonta a milhares de anos, e aos desertos do antigo Egito...
Julho de 2005: durante uma escavação arqueológica nas montanhas ao redor de Carcassonne, Alice Tanner descobre por acaso dois esqueletos. Dentro da tumba escondida onde repousavam os antigos ossos, experimenta uma sensação de malevolência impressionante, e começa a entender que, por mais impossível que pareça, de alguma forma ela é capaz de entender as misteriosas palavras ancestrais gravadas nas pedras. Mas já é tarde demais, Alice percebe que acaba de desencadear uma aterrorizante seqüência de acontecimentos que é incapaz de controlar, e que seu destino está irremediavelmente ligado à sorte dos cátaros, oitocentos anos antes.
Confesso que comprei pela capa e sem conhecer ate mesmo a sinopse. O inicio do livro é uma magica só, mais chega a um ponto que ficou um pouco massante, muita coisa que poderia ficar de fora. Como eu me senti um idiota ao chegar no climax do livro e saber que a "parte massante" era essencial no fim. Personagens muito cativantes e muita surpresa. Audric é sem duvidas o meu personagem favorito. Um otimo livro.
Em Sepulcro, duas histórias paralelas estão separadas por mais de um século. Em outubro de 1891, a jovem Léonie Vernier e seu irmão Anatole saem apressadamente de Paris para o Domaine de la Cade, a imponente propriedade da família de sua mãe, próxima da cidadela medieval de Carcassonne. O rapaz corre risco de vida e divide um segredo com sua tia Isolde, que mora no local. Logo, Léonie também terá seu segredo guardado sob a copa das árvores das florestas escuras da região, dentro da sinistra câmara mortuária que ali se esconde desde tempos imemoriais. E cuja chave é um baralho de tarô muito particular, de poder inimaginável.
Mais de cem anos depois, em outubro de 2007, a bordo de um trem recém-saído de Paris, Meredith Martin tem muito sobre o que refletir. O que a leva ao exclusivo Hotel Domaine de la Cade parece ser apenas a pesquisa de uma biografia do compositor Claude Debussy. Mas ela sabe que há mais: o desejo de descobrir as origens de sua família, que parecem remontar à misteriosa região. A velha partitura de piano amarelada e as fotos antigas que foram só o que sua mãe lhe deixou são a única chave de que dispõe. E as cartas, em que até então nunca acreditara.
As encruzilhadas que ligam Léonie e Meredith são o grande mistério de Sepulcro. Os antigos enigmas que as cercam - se desvendados - podem levar a um grande tesouro, de serenidade e crescimento pessoal. Afinal, em Carcassonne "nenhum contador de histórias fica sem inspiração e nenhum visitante consegue escapar ao charme, à beleza e ao esplendor de um paraíso natural esculpido pelo tempo", revela Kate Mosse.
Se "O Labirinto" é bom, o "Sepulcro" é OTIMO. Assim como primeiro livro, Mosse sabe como usar a pasagem de tempo e fazer tudo de uma forma que não da pra se perder. A historia de Léonie é muito cativante e a motivação de Meredith para ir ate a frança é muito, digamos, banal e no fim acaba se tornando parte do passado dela. O que mais me chamou atenção foi o fato dele utilizar pesonagens do Labirinto, entre eles Audric Baillard. Demorei um pouco ate deduzir que era o mesmo Audric. Simplesmente perfeito
novembro 05, 2009
5th November
Gunpowder, treason, and plot,
I know of no reason why the gunpowder treason
Should ever be forgot.
Guy Fawkes, Guy Fawkes, ’twas his intent
To blow up the King and Parliament.
Three score barrels of powder below,
Poor old England to overthrow;
By God’s providence he was catch’d
With a dark lantern and burning match.
Holloa boys, holloa boys, make the bells ring.
Holloa boys, holloa boys, God save the King!
Hip hip hoorah!
A penny loaf to feed the Pope.
A farthing o’ cheese to choke him.
A pint of beer to rinse it down.
A faggot of sticks to burn him.
Burn him in a tub of tar.
Burn him like a blazing star.
Burn his body from his head.
Then we’ll say ol’ Pope is dead.
Hip hip hoorah!
Hip hip hoorah hoorah!
novembro 04, 2009
A Casa das Coelhinhas
Shelley vive uma vida totalmente despreocupada até ser mandada embora da Mansão Playboy. Sem nenhum lugar para ir, o destino a coloca na vida de um grupo de universitárias excluídas socialmente e que vão perder sua casa no campus se não conseguirem atrair novos membros. Para conseguir esse objetivo, Shelley precisa tirar da manga todos os seus truques e dar a elas um curso relâmpago sobre os segredos da maquiagem e dos garotos. Enquanto isso, Shelley aprender da forma mais difícil que ela precisa um pouco do que as meninas tem - um senso de individualidade. Quando a sensualidade encontra a inteligência, todas aprendem a parar de fingir e começam a ser elas mesmas.
Elenco: Anna Faris, Emma Stone, Kat Dennings, Colin Hanks, Katharine McPhee, Beverly D'Angelo.
Direção: Fred Wolf
Gênero: Comédia
Distribuidora: Sony Pictures
Estréia: 26 de Setembro de 2008
Fonte de pesquisa: Cinema Planeta
Assisti esse filme no ano passado na casa de amigos, e acabei assisti-lo novamente, foi muito divertido, alem de relembrar do dia com os amigos. Uma comedia de OTIMO nivel com risadas garantidas durante TODO o filme principalmente no primeiro encontro da Shelley e tb da forma que ela fala quando quer decorar alguma coisa. "Cinderela" Uhauahauahuaha ... Assistam, vc vai se divertir concerteza
Abaixo segue o Trailer do filme.
Boas Risadas o/
novembro 03, 2009
Sem definição.
Não estou bem.
Os ultimos 10 dias, não todos os 10, pra ser mais expecifico, os dias 24 e 25 de outubro e esse ultimo fim de semana, dia das Bruxas, foram de tirar do serio de tanta coisa estranha e ruim que me aconteceu !
Sou uma pessoal altamente impressinavel ! Qualquer coisa muito forte me impressiona e fico com aquilo na cabeça por muito tempo. No fim de semana do dia 24/25, coisas estranhas aconteceram e juntando com meu estresse basico e minha vontade de Não querer ir viajar, resultaram na Pior madrugada de sabado que tive. Tive um domingo bom, e o resto da semana tb foi aproveitavel. Mais começou a sabado dia das Bruxas !! Cheguei de Mg na hora do almoço e antes das 8 da noite ja tinha brigado duas vezes com meu namorado, no domingo, brigamos dinovo... Na segunda feira, foi a vez da minha mãe me infernizar. Achei que indo dar uma volta acabaria abstraindo e me sentindo bem novamente... Engano meu. Acabei brigando com meu namorado no shopping e depois por telefone. Tudo culpa de um estranho que alem de se jogar pra nos dois [isso mesmo, ele queria os dois] tentou fazer ciumes em mim. Acabei descontando tudo no meu namoradod... como sempre...
Mil coisas rodam na minha cabeça. Meu namorado é a coisa mais importante pra mim, ainda mais agora que sei que os poucos amigos que tenho aqui perto, não são tão amigos assim. Preciso dar um jeito no meu trabalho, não aguento mais nada disso aqui. Preciso sair do meu quarto, não consigo mais durmir lá. Preciso de um medico urgentemente.
novembro 02, 2009
Voltei !
Agradecimentos:
Obrigado ao Maycon, do Sussurros Intimos pelos comentarios !!
Obrigado a Laura, do Mil LIvros, Mil Ideias pela Indicação no Blog dela.
Muito obrigado mesmo ^^
outubro 27, 2009
De Pouso Alegre diretamente pra vcs...
outubro 23, 2009
OFF
Justo agora que eu estava novamente pegando o ritmo de postagem e com altas ideias, tenho que parar tudo novamente. Parece que sempre aparece alguma coisa para atrapalhar.
Inicialmente eu realmente teria um tempo off, pois passarei a proxima semana em São Paulo e Minas Gerais a trabalho e naum teria tempo util para trabalhar. Mais ontem chegando em casa, constatei a muito contra gosto que o Pc que eu usa em casa (que não era o meu, e sim o da minha subrinha) estava com maul funcionamento, acho que é novamente a memoria, e como no momento não estou com condições de conserta-lo...
Espero que tudo passe rapido e que tudo volte ao normal em breve.
Beijo a todos que passam por aqui.
outubro 21, 2009
Delisian...
Fim de semana prolongado ? Sim... na segunda feira foi dia do Comercio, e o sindicato a qual a empresa que eu trabalho esta ligada também tem a ver com comercio e tal, não me perguntem detalhes pq eu não sei.
Tudo começou na sexta !! Nos meus planos incluíam uma noite ótima com meu namorado e pelo duas garrafas de vinho... mais por causa da chuva e do meu cansaço, eu apenas dormir... pelo menos dormir no colo do meu namorado, o que é MUITO perfeito, exceto pelo fato que ele teve que ir embora e não pode dormir la em casa comigo.
O sábado era pra ser um dia único e exclusivo meu. E em partes foi, e eu teria feito TUDO o que eu queria se eu não tivesse dormido ate as 11hs da manhã, o que atrasou completamente meus "cronograma" pro dia. O finalzinho da manhã foi muito feliz, graças a entrega da minha penúltima compra do ano no Submarino, detalhe que a entrega já estava atrasada a dois dias, mais tudo bem. Tive orgasmos quando abri a caixa e vi todos os livros (Trilogia Millenium "Os Homens que não amavam as mulheres", "A menina que Brincava com Fogo" e "A Rainha do Castelo de Ar" + Coleção Harry Potter Completa e em especial, o DVD duplo Edição de Colecionador do Estranho Mundo de Jack !! Eu simplesmente AMO o Jack!). Acabei ficando na net assistindo alguns videos no youtube e talz. Graças ao produto que estou passando no meu cabelo tive que ficar 3hs sem fazer nada. Usei esse tempo pra assistir alguns animes e series ( mentira... assisti 3 episódios de Persona - Trinity Soul e o episódio Piloto de Glee, que detalhe, Eu AMEI ! e estou viciado na Don't stop Believin' ). Fui buscar meu amigo Leonardo ( dos blogs The Perfect Utopia e The Visions of Life ) no inicio da noite e nem fizemos muita coisa... tava chovendo e frio.
Domingo, eu havia marcado com alguns amigos m Drink Nick, mais nem rolou. Pessoas indecisas e escrotas quase estragaram meu dia, mais fui salvo pela minha Delisian Roberta ! Acho que foi uma das melhores idas ao Carioca Shopping. A combinação estava perfeita, comida, amigos, namorado... tudo... Para um domingo que prometia ser péssimo, ele foi muito perfeito.
Acordei na segunda feira com vontade de ficar na cama e não fazer nada. Mais tinha que levar o Leonardo na Barca e passar na casa da Keka (do blog Casa da Keka) afinal, era aniversário dela e eu tinha que levar os presentes dela. Passei uma tarde agradável com amigos e fiquei muito mal na hora de me despedir do Leo e também no ponto final do ónibus que eu espera pra voltar pra casa. Um "amigo", vizinho a qual convivi praticamente por exatos 5 anos, simplesmente fingiu que não me viu parado e acenando pra ele. Me senti péssimo na hora, mais depois eu é que passei a ignorar a existência dele, e não foi apenas ali no ponto do ónibus.
A semana começou confusa e cheia de problemas no trabalho. Não quero mais continuar aqui, não tenho animo e nem vontade de continuar. Acordo todos os dias pensando que poderia ficar na cama e que eu ganharia muito mais com isso, mais infelizmente tenho que arcar com meus gastos, e ate conseguir algum emprego melhor, nem posso pensar em sair daqui.
Sobre os Livros que falei, assim que eu ler-los farei uma resenha. Vai demorar um pouco, por que tenho uma lista de quase 20 livros pra ler, e ela tende a aumentar mais um pouco ate o fim do ano. Enquanto isso, vou fazendo resenhas dos livros que já li. Ate o fim de semana, pretendo organizar uma seção separada sobre os Livros, Musicas e Filmes que já falei aqui ou que ainda irei falar.
V de Vingança
Passado numa Londres totalitária do futuro, V de Vingança conta a história de Evey (Natalie Portman de Star Wars), uma jovem doce e tranquila que é salva de uma situação de vida ou morte por um vigilante mascarado, conhecido apenas por "V" (Hugo Weaving de Matrix). Incomparavelmente carismático e ferozmente dotado na arte do combate e do logro, V, um anarquista convicto, dá início a uma revolução quando detona dois marcos da cidade de Londres e toma o controle das ondas de rádio e TV, surgindo os seus concidadãos a rebelarem-se contra a tirania e opressão. À medida que Evey descobre a verdade sobre o misterioso V, ela descobre também algumas verdades sobre si própria e assim emerge uma inesperada aliada no plano para trazer liberdade e justiça a uma sociedade marcada pela crueldade e corrupção.
Curiosidades
- O enredo mostra a ascensão, o auge e queda de um regime totalitário futurista firmado na Inglaterra.
- No Brasil, o filme foi exibido no SBT, e sua classificação não é recomendada para menores de 16 anos: DJCTQ - 16.JPG
- O nome do ditador deste regime é Adam Sutler, que em muito se parece com o de Adolf Hitler;
- No enredo, a bandeira do partido que sustentava o regime totalitário possuía um símbolo com formas geométricas e ângulos retos, tal qual a suástica nazista. Além disto, a bandeira era de cores preta e vermelha, uma inversão das cores utilizadas pelo Partido Nacional Socialista dos Trabalhadores Alemães (Partido Nazista);
- A história do ditador Sutler é quase igual a de Adolf Hitler, em especial no que tange a sua ascensão junto ao partido e sua ascensão ao governo;
- O regime nazista atribuía a culpa dos problemas alemães, após o Tratado de Versalhes, aos judeus. Além dos judeus, inciaram perseguição às testemunhas de Jeová, aos ciganos, aos homossexuais e aos deficientes físicos. O regime fictício do enredo atribuía a culpa pelo atentado ocorrido no metrô e na escola aos muçulmanos, e fomentando, posteriormente, também, a perseguição contra homossexuais.
- No enredo, o regime de Sutler cria campos de concentração tais quais os da Alemanha nazista;
- Existe no enredo uma polícia secreta, chamada em português Dedos (inglês: fingers); no regime nazista, havia a polícia secreta, a Gestapo;
- Há uma forte crítica ao clero no enredo, mostrando escândalos de pedofilia, assassinatos, e busca pelo poder por parte de certos indivíduos.
A pelo menos um mês atras, meio que sem nada pra fazer, eu e meu namorado paramos pra assitir novamente esse filme, que por mim, e um dos melhores que ja assisti em toda minha vida. Alem de todo um contexto viciante, uma historia que te prende e te leva a um mundo completamente caotico. O "V" se tornou um dos herois do Seculos, somando isso a falta de herois no nosso mundo, todo a sessao de anarquismo que somos levados a ver, deixa a duvida se so assim teremos direito a realmente ser quem somos. Como diria "V": The only verdict is vengeance; a vendetta, held as a votive, not in vain, for the value and veracity of such shall one day vindicate the vigilant and the virtuous.
outubro 19, 2009
Pressagio
Em uma escola a professora pede para que seus alunos desenhem o que acham que será do futuro daqui a 50 anos. Esses desenhos são colocados uma cápsula do tempo para que possam ser abertas dali a 50 anos.
50 anos depois a cápsula é aberta e cada aluno ganha uma das imagens e o filho do professor de astrofísica John Koestler (Nicolas Cage) ganha uma folha com uma sequência de códigos. O Professor descobre que a sequência numérica mostra as datas das grandes catástrofes dos últimos 50 anos e a quantidade de mortos em cada uma, e percebe que há 3 grandes catástrofes para acontecer e com a ajuda da filha da autora dos códigos ele tenta salvar a humanidade do ultimo grande desastre que destruirá a humanidade.
Assisti o filme com a Raquel e meu namorado Romulo no cinema pouco tempo depois da estreia e o que vi foi um dos filmes de destruição global onde realmente acontece alguma destruiçao. Existe muito simbolismo no filme, muito que nem adianta eu explicar aqui que nem assim entenderam, alguns símbolos, apenas pessoas com um pouco de conhecimento sobre eles saberiam identifica-los. Mesmo tendo um fundo religioso escondido no filme, ele fica bem claro no fim e reforçando a teoria de Deuses alienigenas.
Assista o Trailer:
outubro 15, 2009
Contos de Beedle, o Bardo - UP
Foram feitas apenas sete cópias para distribuição em todo mundo, sendo que a Amazon.com garantiu em leilão milionário, uma das cópias. Rowling escreveu o livro à mão. Os Contos aparecem no sétimo livro da série de Harry Potter, Harry Potter e as Relíquias da Morte.
O único conto que aparece no sétimo livro da saga é O Conto dos Três Irmãos, sendo que este conta a lenda das Relíquias da Morte. No livro, Harry Potter e as Relíquias da Morte o livro é escrito em Runas sendo que é o livro original, é um conto que para muitos é só de moral para crianças mas segundo Xenofílio Lovegood é real. Pertencia a Alvo Dumbledore que deixou de herança para Hermione Granger.
Como já dito acima, e o livro que Alvo Dumbledore deixa de herança para a Hermione. O livro tem 5 contos muito bem trabalhados e muito divertidos de ler. Poucas paginas e muito pouco conteúdo útil. Um livro indispensável na biblioteca de qualquer fã de Harry Poter. Um livro dispensável para qualquer um "não" fã.
outubro 14, 2009
Nobody
Você sabe que eu ainda te amo, baby
Isso jamais vai mudar.
Eu não quero ninguém além de você
Eu não quero ninguém além de você
Eu não gosto de mais ninguém, se não for você, eu não quero
Eu não quero ninguém...
Eu não gosto disso
por que você continua me evitando?
Você continua ignorando o eu digo
Por que você quer que eu vá pra outro cara?
Como pode fazer isso comigo?
Você diz que é pro meu bem
Que você não é bom o bastante
Pare com isso! Você me conhece
Pra que insistir nisso, se eu não quero?
Eu não quero ninguém além de você
Eu não quero ninguém além de você
Eu não gosto de mais ninguém,
se não for você, eu não quero Eu não quero ninguém...
Eu não quero ninguém além de você
Eu não quero ninguém além de você
Eu não gosto de mais ninguém,
se não for você, eu não quero Eu não quero ninguém...
Eu sou boa, e estou feliz Só preciso de você, Não há nada mais que eu queira
Por que você me diz pra conhecer outro e ser feliz? Não tem como ser feliz depois de te deixar
Você diz que é pro meu bem
Que você não é bom o bastante
Você não percebe que isso não faz sentido? Como eu posso ser feliz sem você?
Eu não quero ninguém além de você
Eu não quero ninguém além de você
Eu não gosto de mais ninguém,
se não for você, eu não quero Eu não quero ninguém...
Eu não quero ninguém..
Se não for você, somente você eu não quero
Eu não quero ninguém além de você
Eu não quero ninguém além de você
Eu não gosto de mais ninguém,
se não for você, eu não quero Eu não quero ninguém...
Eu não quero ninguém...
Eu não quero ninguém além de você
Eu não quero ninguém além de você
Eu não gosto de mais ninguém,
se não for você, eu não quero Eu não quero ninguém...
Lembra de quando nos éramos jovens, loucos e livres?
Eu quero voltar pra quando tudo parecia um sonho
Mas por que você continua me evitando?
Eu não quero ninguém, ninguém.
Ninguém, ninguém além de você
Amigos
Ando meio cansado de alguns amigos, não de todos, mais de uns dois... três dele na verdade... como eu escrevi no meu Fotolog ontem...
Cansei de amigos... Amigos que só te ligam pra ganhar 20 minutos na promoção da Claro, amigos que só te ligam por que querem os vídeos pornos do seu computador e ficam PUTOS quando vc diz que seu Pc ta quebrados... cansados dos que te ligam apenas pra tirar duvidas e informática ou pra dizer que fudeu com 3...
... e realmente to cansado de amigos assim.
Não contei mais ando meio decepcionado com antigos amigos , pessoas a que vc dedicou seu tempo como grande amigo em todos os momentos que ela precisou, e hoje ela te trata como simplesmente nada, ignorando qualquer coisa que venha de vc, desde um scraap no orkut ou um email e tb das suas tentativas de aproximaçao. Acabo caindo na minha velha teoria que temos amigos de época, e só aqueles que sobram e que são os amigos de verdade. Fico triste em saber que tenho poucos amigos desse time, poucos em que posso realmente confiar.
E assim eu vou seguindo...
Autor
- Juh-nior
- Rio de Janeiro, RJ, Brazil
- Junior, maior de 18, gay, namorando sério e é isso ai. Fotografo medíocre por hobby, por enquanto. Viciado em Paper Craft, livros, filmes, FOTOGRAFIA, musica, café, chocolate, sorvete, vodcka, shopping, áreas verdes, séries, Glee, animes, mangá, Rock, namorado, shopping, barzinho, amigos, Sushi, coreano, Girl’s Generation, 2NE1, RPG, NerdCast, Nerds, Historia, Discovery Channel e mais uma infinidade de coisas . Apaixonado por doll, Pullips em especial , tenho OITO (Mel, Ivan, Liz, Alethea, Kakía, Feny, Kouneli e uma Haute NY ainda sem nome !) até o agora, mais duas vindo (Humpty Dumpty e Matulite) e quero muito mais