julho 11, 2009

Enfim acabou...

Nada mais de andar, nada mais de ficar aturando aquele velho chato.


UM pequeno desabafo amigos, pois enfim, acabei de fazer todo o levantamento de campo do projeto da empresa CLARO a qual a empresa que eu trabalho está desenvolvendo.


EXPLICANDO: Quando comecei a trabalhar nessa empresa que estou ate hoje, foi iniciado um acordo com a CLARO (aquela mesmo do celular) para realização de um projeto para interligação dos SITES (Sabe aquelas torres enormes que tem por ai espalhadas pela cidade ? Então, o nome da área onde ela fica com os equipamento é esse: SITE) da empresa espalhadas por parte da baixada e zona norte através de um anel de fibra ótica. Como ? Simples, esticando metros e mais metros de fibra de poste a poste ate chegar SITE seguinte. Teoricamente é muito mais simples do que parece. É necessário que seja confeccionado um projeto antes da obra e que o mesmo seja aprovado tanto pela Claro quando pela Light, afinal, os postes espelhados por boa parte do Rio de Janeiro pertencem a ela. E é ai que eu entro.


Ano passado eu e a Raquel (amiga minha aqui da empresa) começamos a fazer o projeto... No inicio foi fácil, cada um percorreu nada mais que 7 km cada e parte do restante do projeto acabou sendo uma coisa meio “Allan Karderk”, psicografamos onde ficariam os postes e tal... Você não ta entendendo nada não é ? Para que possamos fazer os projetos precisávamos de ter todo o posteamento do trajeto de um SITE ao outro, então tínhamos que ir andando e medindo a distancia de poste a poste. TENSO.


Acabou que a Claro mandou dar um STOP no projeto e ele ficou parado, tínhamos prontos 29km dos quase 200km estudados inicialmente. Não tinha a mínima noção de quando voltaríamos a trabalhar nesse projeto. Até que em março veio a noticia que teríamos que retomar o projeto, mas dessa vez, apenas EU trabalharia nele, a empresa estava enrolada com uma franquia de serviços de individualização de água e a Raquel ficaria presa a esse atendimento da empresa.


Tomei fôlego e pensei: “FUDEU! Eu sozinho pra fazer os outros 170km... ficarei magro de tanto andar”. Esses últimos três meses foram de pura correria na empresa atrás de levantamentos e Bases digitais para confecção do restante do projeto, que para minha imensa felicidade tinha sido diminuído de 200km para 150km. Faltaria um pouco mais de 100km para serem andados e medidos.


Os levantamentos começaram e muita confusão foi rolando junto. A empresa que vende as Bases digitais estava passando por uma “fusão” e so poderia disponibilizar as mesmas depois de Julho, o que atrapalharia um pouco o meu trabalho. Fora as crises dentro da empresa e as hostilidades com as pessoas de empresa, mais isso são outros quinhentos que eu comento depois.


Depois de três meses os levantamentos de campo acabaram foram ao todo 106.438,00 km levantados e muito mais do que isso andado. Conheci lugares que eu nunca havia visitados e algum que eu adoraria NUNCA ter conhecido. Fui de Honório Gurgel a Duque de Caxias pelo caminho mais extenso, passando por São João de Meriti, Vila Rosali, Costa Barros, Cosmorama, Nilópolis, Parque Anchieta, Vila Militar, Realengo, Bangu, Santíssimo, Senador Vasconcelos, Campo Grande, Santa Cruz, KM32, Seropedica, Cabuçu, Alvorada, Nova Iguaçu, Posse, Vila Tiradentes, Belford Roxo, Sarapui, Gramacho...


Por boa parte do trajeto foi legal de andar, gostei muito da parte de Realengo, Bangu e Campo Grande que eu andei, mais fiquei pra morrer com o trecho entre Seropedica e Nova Iguaçu... Sinceramente, NUNCA fiquei tão feliz em chegar ao Centro de Nova Iguaçu.


Enfim... Acabou.
Terei que voltar neles depois que a obra estiver pronta para poder conferir as mudanças que poderão vir a ocorrer, nunca a obra fica como o projetista a fez, mais ai será diferente. Agora é sentar na frente do Pc e junto com o meu tão adorado Auto-Cad finalizar tudo.


Tentarei escrever alguma coisa sobre o que vi e as que mais me chamaram atenção, e tenham certeza, não foram poucas.




That’s all people...


=***

0 comentários:

Postar um comentário

Ja que clicou... comenta ta o/

Autor

Minha foto
Rio de Janeiro, RJ, Brazil
Junior, maior de 18, gay, namorando sério e é isso ai. Fotografo medíocre por hobby, por enquanto. Viciado em Paper Craft, livros, filmes, FOTOGRAFIA, musica, café, chocolate, sorvete, vodcka, shopping, áreas verdes, séries, Glee, animes, mangá, Rock, namorado, shopping, barzinho, amigos, Sushi, coreano, Girl’s Generation, 2NE1, RPG, NerdCast, Nerds, Historia, Discovery Channel e mais uma infinidade de coisas . Apaixonado por doll, Pullips em especial , tenho OITO (Mel, Ivan, Liz, Alethea, Kakía, Feny, Kouneli e uma Haute NY ainda sem nome !) até o agora, mais duas vindo (Humpty Dumpty e Matulite) e quero muito mais

Seguidores

 
© Copyright 2035 Mind Prisioner
Theme by Yusuf Fikri