novembro 07, 2009

Kate Moss

Hoje, ao contrario dos outros post's UP, não vim falar de apenas um livro, mais de uma escritora.

Kate Moose lançou o primeiro titulo da Trilogia de Laguedoc em 2006 com o nome d e "O Labirinto" e com ele ganhou varios premios, entrou para a listas do Bestselling da New York Times. Vendeu quase 2 milhões de livros, foi o livro mais vendido de 2006. Em 2007 foi nomeado como um 25 melhores livros da Waterstone's, incluindo nos EUA,Alemanha, Itália, França, Holanda, Noruega, Canadá, Austrália e Nova Zelândia. Os direitos de tradução para Labyrinth foram vendidas em trinta e oito idiomas, incluindo japonês, chinês e hebraico.

Sepulcro, o segundo titulo da Trilogia de Languedoc, seguiu os passos de "o Labirinto" passos. Ele também foi um bestseller internacional, atingindo o 1 º lugar no Reino Unido e best-seller em vários países, incluindo Canadá, França, Itália, Noruega, Polónia, Holanda, Austrália, Nova Zelândia e Alemanha. Os direitos de tradução foram também vendidos em todos os mesmos territórios.

O terceito Livro da Tilogia ainda não tem data para o lançamento.


Direitos de filmagem para os dois romances estão em negociação. E Eu espero intimamente que essas negociações sejam feitas o mais rapido possivel, pois é impossivel ler os livros sem imagino-los nas telas

Kate mosse escreveu tambem outros titulos de não-ficção, alem de escrever em colunas especializadas em varios jornais de nome The Times, The Sunday Times, The Guardian, o Independent eo Financial Times. Mosse é co-fundadora e diretora honraria do Orange Prize for Fiction desde 2006, foi nomeada European Woman of Achievement em 2000 e Honorary Masters Degree by the University of Chichester em 2006 devido a sua contibuição as artes. Em 2009 Kate foi convidade a ser embaixadora so Conselho de Turismo de Aude, região da França onde seus romances são passados. Ela tb tem um programa da BBC televisão onde já levou varios escritores de renome mundial.

Kate e seu marido, Greg Mosse e seus filhos adolescentes dividem o tempo entre Chichester, West Sussex, Inglaterra, e Carcassonne, França, onde eles tiveram uma casa para os últimos 20 anos.


Os Livros:

O Labirinto
Uma emocionante aventura de coragem, destino e traição ambientada na Carcassonne contemporânea e medieval.

Julho de 1209: na cidade francesa de Carcassonne, uma moça de 17 anos recebe do pai um misterioso livro, que ele diz conter o segredo do verdadeiro Graal. Embora Alaïs não consiga entender as estranhas palavras e símbolos escondidos naquelas páginas, sabe que seu destino é proteger o livro. Será preciso grandes sacrifícios e muita fé para garantir a segurança do segredo do labirinto - um segredo que remonta a milhares de anos, e aos desertos do antigo Egito...

Julho de 2005: durante uma escavação arqueológica nas montanhas ao redor de Carcassonne, Alice Tanner descobre por acaso dois esqueletos. Dentro da tumba escondida onde repousavam os antigos ossos, experimenta uma sensação de malevolência impressionante, e começa a entender que, por mais impossível que pareça, de alguma forma ela é capaz de entender as misteriosas palavras ancestrais gravadas nas pedras. Mas já é tarde demais, Alice percebe que acaba de desencadear uma aterrorizante seqüência de acontecimentos que é incapaz de controlar, e que seu destino está irremediavelmente ligado à sorte dos cátaros, oitocentos anos antes.

Confesso que comprei pela capa e sem conhecer ate mesmo a sinopse. O inicio do livro é uma magica só, mais chega a um ponto que ficou um pouco massante, muita coisa que poderia ficar de fora. Como eu me senti um idiota ao chegar no climax do livro e saber que a "parte massante" era essencial no fim. Personagens muito cativantes e muita surpresa. Audric é sem duvidas o meu personagem favorito. Um otimo livro.

O Sepulcro:
Em Sepulcro, duas histórias paralelas estão separadas por mais de um século. Em outubro de 1891, a jovem Léonie Vernier e seu irmão Anatole saem apressadamente de Paris para o Domaine de la Cade, a imponente propriedade da família de sua mãe, próxima da cidadela medieval de Carcassonne. O rapaz corre risco de vida e divide um segredo com sua tia Isolde, que mora no local. Logo, Léonie também terá seu segredo guardado sob a copa das árvores das florestas escuras da região, dentro da sinistra câmara mortuária que ali se esconde desde tempos imemoriais. E cuja chave é um baralho de tarô muito particular, de poder inimaginável.

Mais de cem anos depois, em outubro de 2007, a bordo de um trem recém-saído de Paris, Meredith Martin tem muito sobre o que refletir. O que a leva ao exclusivo Hotel Domaine de la Cade parece ser apenas a pesquisa de uma biografia do compositor Claude Debussy. Mas ela sabe que há mais: o desejo de descobrir as origens de sua família, que parecem remontar à misteriosa região. A velha partitura de piano amarelada e as fotos antigas que foram só o que sua mãe lhe deixou são a única chave de que dispõe. E as cartas, em que até então nunca acreditara.

As encruzilhadas que ligam Léonie e Meredith são o grande mistério de Sepulcro. Os antigos enigmas que as cercam - se desvendados - podem levar a um grande tesouro, de serenidade e crescimento pessoal. Afinal, em Carcassonne "nenhum contador de histórias fica sem inspiração e nenhum visitante consegue escapar ao charme, à beleza e ao esplendor de um paraíso natural esculpido pelo tempo", revela Kate Mosse.

Se "O Labirinto" é bom, o "Sepulcro" é OTIMO. Assim como primeiro livro, Mosse sabe como usar a pasagem de tempo e fazer tudo de uma forma que não da pra se perder. A historia de Léonie é muito cativante e a motivação de Meredith para ir ate a frança é muito, digamos, banal e no fim acaba se tornando parte do passado dela. O que mais me chamou atenção foi o fato dele utilizar pesonagens do Labirinto, entre eles Audric Baillard. Demorei um pouco ate deduzir que era o mesmo Audric. Simplesmente perfeito

0 comentários:

Postar um comentário

Ja que clicou... comenta ta o/

Autor

Minha foto
Rio de Janeiro, RJ, Brazil
Junior, maior de 18, gay, namorando sério e é isso ai. Fotografo medíocre por hobby, por enquanto. Viciado em Paper Craft, livros, filmes, FOTOGRAFIA, musica, café, chocolate, sorvete, vodcka, shopping, áreas verdes, séries, Glee, animes, mangá, Rock, namorado, shopping, barzinho, amigos, Sushi, coreano, Girl’s Generation, 2NE1, RPG, NerdCast, Nerds, Historia, Discovery Channel e mais uma infinidade de coisas . Apaixonado por doll, Pullips em especial , tenho OITO (Mel, Ivan, Liz, Alethea, Kakía, Feny, Kouneli e uma Haute NY ainda sem nome !) até o agora, mais duas vindo (Humpty Dumpty e Matulite) e quero muito mais

Seguidores

 
© Copyright 2035 Mind Prisioner
Theme by Yusuf Fikri