julho 26, 2010

O Nome do Vento.

Essa é uma resenha critica, não pretendo medir palavras, podendo soltar um ou outro spoiler.

Confesso que, como sempre, comprei um livro pela capa. Exatamente da forma que foi com "O Labirinto" de Kate Mosse, aconteceu com "O Nome do Vento" de Patrick Rothfuss, creio que foi a palavra "Vento" que fez ficar encantado e comprá-lo. Depois de a "Sombra do Vento", estou fadado e querer ler todos os livros que tenham "vento" no nome.

Mas vamos ao livro.
Tudo começa em uma pequena cidade no interior da Republica, Kote é apenas um taverneiro como outro qualquer, nada de suspeito até que um dos moradores da cidade é atacado na estrada por uma aranha demônio e depois de sobreviver a leva para a Hospedaria Marco do Percurso. A Criatura que aparentemente estava morta ataca os homens na hospedaria mais é logo contida e "morta" por eles. Até aqui, nada que desperte amores e excitação pelo Livro.
Um Escriba é atacado na estrada por bandidos, é ferido e fica perdido. No meio da noite segue a claridade de uma enorme fogueira próxima a estrada e se depara com uma casa em chamas e um homem de cabelos vermelhos, antes de qualquer questionamento mais profundo, varias aranhas demoníacas aparecem e atacam os dois.
No dia seguinte o Escriba acorda no Marco do Percurso e reconhece Kote... Ele é Kvothe, o Sem Sangue, o Matador do Rei... e aqui que realmente começa o livro.
Kvothe começa a contar sua historia ao Escriba, 3 dias é o tempo que ele pediu para conta ela por completo... No primeiro dia, Kvothe conta ao escriba toda sua Infância ao lado dos seus Pais e dos Edena Ruh, uma trupe, na verdade A trupe, os melhores dos melhores. O Encontro com Alberty, o Arcanista e a vontade de conhecer o "nome do vento" é contado em detalhes que prendem qualquer um. O Assassinato de toda trupe é um dos primeiros mais tensos do livro, é nesse trecho onde o Chandriano, o "vilão" aparece... seguimos para a vida de mendicância de Kvothe em Trebon até a chance de ir para Universidade... Seu primeiro amor seu maior inimigo... As descobertas "mágicas", a Gaita de Prata, O Arquivo, O Chifre... O Dracus...


Algumas Capas do livro pelo mundo:

     


Se eu pudesse ficaria a aqui a noite toda e acabaria contando tudo o que se passa na vida de Kvothe. Felizmente teremos mais 2 livros para completar a Trilogia chamada de "A Crônica do Matador do Rei". O Segundo livro, Wise Man's Fears (Sem nome em Português ainda), será lançado nos EUA em Março/2011 e o lançamento no Brasil está prevista para Junho do mesmo ano. Agora é sentar e esperar pela continuação e torcer para que ela seja tão maravilhosa e envolvente quanto o primeiro livro.


Algumas capas previstas para o segundo Livro:

 



Informações adicionais vc podem encontrar:

No meu Skoob, além da resenha acima, tem também alguns comentários que fiz no meu Histórico de Leitura.

1 comentários:

Nany disse...

Parece ser bom, depois vou procurar mais sobre.

Postar um comentário

Ja que clicou... comenta ta o/

Autor

Minha foto
Rio de Janeiro, RJ, Brazil
Junior, maior de 18, gay, namorando sério e é isso ai. Fotografo medíocre por hobby, por enquanto. Viciado em Paper Craft, livros, filmes, FOTOGRAFIA, musica, café, chocolate, sorvete, vodcka, shopping, áreas verdes, séries, Glee, animes, mangá, Rock, namorado, shopping, barzinho, amigos, Sushi, coreano, Girl’s Generation, 2NE1, RPG, NerdCast, Nerds, Historia, Discovery Channel e mais uma infinidade de coisas . Apaixonado por doll, Pullips em especial , tenho OITO (Mel, Ivan, Liz, Alethea, Kakía, Feny, Kouneli e uma Haute NY ainda sem nome !) até o agora, mais duas vindo (Humpty Dumpty e Matulite) e quero muito mais

Seguidores

 
© Copyright 2035 Mind Prisioner
Theme by Yusuf Fikri