agosto 15, 2009

Viajando Marques de Figayredo...

Olá.
Normalmente eu chego aqui pra contar como foi meu fim de semana, mais hoje vai ser diferente, vou contar como foi a minha semana. Apesar de tumultuada foi muito bem aproveitada.

Como acho que a maioria sabe, a empresa a qual eu trabalho presta serviços para algums consecionarias de telefonia, tanto fixa como movel, e estamos no meio de um contrato com a VIVO, e eles com um outro contrato firmado entre eles, a Via Telecom e a Ericsson. Resumindo, temos que fazer varios projetos de alimentações de Sites e Predios. O legal disso tudo, é que esses predios que devemos fazer os projetos, são do Ministerio Publico Federal/Municipal/Militar de VARIOS lugares diferentes do Rio de Janeiro, ou seja... PASSEI A SEMANA TODA FORAAAA !!

Apesar da empres ja estar no meio desse empreendimento desde a semana passada, eu so comecei a participar ativamente na segunda feira, quando meu chefe não chegou muito bem ao escritorio e eu tive que ir no lugar dele para CAMPOS DE GOITACAZES...


Campos dos Goytacazes é um município localizado no Norte do estado do Rio de Janeiro, Brasil. Com uma população de 431.839 habitantes (2008)[3], é a maior cidade do interior fluminense e a décima maior do interior do Brasil. É também o município com a maior extensão territorial do estado, ocupando uma área pouco menor que a do Distrito Federal. Em Campos, destacam-se importantes universidades públicas e privadas.



Campos dos Goytacazes
"Campos"
"Capital do petróleo e do açúcar"
Brasão de Campos dos Goytacazes
Bandeira de Campos dos Goytacazes
Brasão Bandeira
Hino
Aniversário
Fundação 28 de março de 1835
Gentílico campista
Lema
Prefeito(a) Rosinha Garotinho (PMDB)
(20092012)
Localização
Localização de Campos dos Goytacazes
21° 45' 14" S 41° 19' 26" O21° 45' 14" S 41° 19' 26" O
Unidade federativa Rio de Janeiro
Mesorregião Norte Fluminense IBGE/2008 [1]
Microrregião Campos dos Goytacazes IBGE/2008 [1]
Região metropolitana
Municípios limítrofes São Francisco de Itabapoana, São João da Barra, Quissamã, Conceição de Macabu, Santa Maria Madalena, São Fidélis, Cardoso Moreira, Italva, Bom Jesus do Itabapoana e Mimoso do Sul (ES)
Distância até a capital 286 quilômetros
Características geográficas
Área 4.031,910 [2] km²
População 431.839 hab. est. IBGE/2008 [3]
Metro {{{população_metro}}} hab. est. IBGE/2008 [3]
Densidade 105,7 hab./km²
Altitude 14 metros
Clima tropical temperatura média anual de 22,7°C
Fuso horário UTC-3
Indicadores
IDH 0,752 (RJ: 55º) - médio PNUD/2000 [4]
PIB R$ 16.116.180 mil (BR: 18º) - IBGE/2005 [5]
PIB per capita R$ 37.813,00 IBGE/2005 [5]

Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Campos_dos_Goytacazes

Saimos do escritorio as 11 da manhã e so fomos chegar em Campos as 15:30... foi uma viagem de 250km !! Apesar de cansativa eu adorei !! Fazia muito tempo que eu não saia assim da Cidade do Rio. Ficamos por lá umas 3 horas apenas mais foi muioto divertido e o suficiente para eu tirar fotos da Praça do Centro da Cidade. Cheguei no Rio as 22:00 horas... e no dia seguinta estava eu as 8:00 da matina no trabalho novamente.

O proximo ponto a ser visitado seria Petropolis. Ah minha adorada e amada Petropolis, eu AMO aquela cidade e ja fazia cerca de 4 anos eu não a visitava. A região serrana do Rio faz parte da minha historia de vida, passei bons momentos lá. Subimos a Serra e chegamos em PETROPOLIS...


Petrópolis é um município brasileiro do estado do Rio de Janeiro. Ocupa uma área de 774,606 km², contando com uma população de 312.766 habitantes (2008), segundo o IBGE.
O clima ameno, as construções históricas e a abundante vegetação são grandes atrativos turísticos. Além disso, a cidade possui um movimentado comércio e serviços, além de produção agropecuária (com destaque para a fruticultura) e industrial. Fundada por iniciativa de Dom Pedro II, é constantemente chamada de Cidade Imperial.
Petrópolis é a sede do Laboratório Nacional de Computação Científica (LNCC), uma unidade de pesquisa do Ministério da Ciência e Tecnologia.

"Cidade Imperial"
Brasão de Petrópolis
Bandeira de Petrópolis
Brasão Bandeira
Hino
Aniversário
Fundação 16 de março de 1843
Gentílico petropolitano
Lema "Altiora Semper Petens"
(Latim: "Buscando sempre o mais elevado")
Prefeito(a) Paulo Mustrangi (PT)
(20092012)
Localização
Localização de Petrópolis
22° 30' 18" S 43° 10' 44" O22° 30' 18" S 43° 10' 44" O
Unidade federativa Rio de Janeiro
Mesorregião Metropolitana do Rio de JaneiroIBGE/2008 [1]
Microrregião Serrana IBGE/2008 [1]
Região metropolitana
Municípios limítrofes Areal, Duque de Caxias, Guapimirim, Magé, Miguel Pereira, Paraíba do Sul, Paty do Alferes, São José do Vale do Rio Preto e Teresópolis
Distância até a capital 68 quilômetros
Características geográficas
Área 774,606 km²
População 312.766 hab. est. IBGE/2008 [2]
Metro {{{população_metro}}} hab. est. IBGE/2008 [2]
Densidade 395,9 hab./km²
Altitude 838 metros
Clima Tropical de altitude Cwb
Fuso horário UTC-3
Indicadores
IDH 0,804 (RJ: 7º) - elevado PNUD/2000 [3]
PIB R$ 3.126.961 mil (BR: 93º) - IBGE/2005 [4]
PIB per capita R$ 10.219,00 IBGE/2005 [4]

Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Petropolis

Apesar de termos chegado no horario as outras pessoas que deveriam estar lá nos esperando não estavam, rolou o maior bafafa por causa disso. Armaroli, o engenheiro que viaja comigo ficou puto, ligou pro pessoal da Vivo e da Via telecom para reclamar, tinham que te visto, Acabamos indo almoçar em um restaurante ali pelo centro mesmo, adorei a comida de lá, muito clima de montanha mesmo sabe... e a temperatura... baixissima, eu estava morrendo de frio ... e adorando. Descemos a serra e voltei ao escritorio.

No dia seguinte subimos novamente a serra, mais nem toda, no meio do caminho descorbrimos que não havaria visita naquela dia, voltamos da metade do caminho mesmo. Ficou tudo marcado pra Sexta feira. Subimos a serra e chegamos novamente lá emcima, maravilhoso como sempre subir aquela estrada cheia de curvas, a vista tira completamente o medo do carro perder o controle e sai da pista. Andamos pelas ruas da cidade e pude constatar que quero muito me mudar pra lá, as pessoas lá são muito mais educadas e MUITO BUNITAS, meu namorado que me perdoe, mais os caras de lá são gatissimos e a maioria é do "babado", o meu Gaydar não parava de apitar, com alguns eu nem precisava disso, era bem perceptivel. O carinha que nos atendeu no Ministerio Publico era lindinho demais, baixinho, olho claro, loiro... e el não parava de olhar pra mim... morri de vergonha. Tirei algumas fotos de cima do predio em que subimos... Maravilhoso olhar tudo la de cima, perdi completamente o folego.

Voltamos já a noite, e eu realmente fiquei sem folego algum quando olhando la de cima eu pude ver a cidade do Rio brilhando lá em baixo... Acho que todos deveriam ver essa cena pelo menos uma vez na vida...

Eu viajarei pra Minas Gerais, mais ainda não sei quando. Havera uma reunião da Vivo lá na proxima terça feira, mais acho que eu não irei. Não consigo mais esperar. Se tenho que ir que eu vá logo. Apesar de saber que viajar assim é um tanto complicado, eu quero, preciso ver outros lugares...

Então é isso ...

0 comentários:

Postar um comentário

Ja que clicou... comenta ta o/

Autor

Minha foto
Rio de Janeiro, RJ, Brazil
Junior, maior de 18, gay, namorando sério e é isso ai. Fotografo medíocre por hobby, por enquanto. Viciado em Paper Craft, livros, filmes, FOTOGRAFIA, musica, café, chocolate, sorvete, vodcka, shopping, áreas verdes, séries, Glee, animes, mangá, Rock, namorado, shopping, barzinho, amigos, Sushi, coreano, Girl’s Generation, 2NE1, RPG, NerdCast, Nerds, Historia, Discovery Channel e mais uma infinidade de coisas . Apaixonado por doll, Pullips em especial , tenho OITO (Mel, Ivan, Liz, Alethea, Kakía, Feny, Kouneli e uma Haute NY ainda sem nome !) até o agora, mais duas vindo (Humpty Dumpty e Matulite) e quero muito mais

Seguidores

 
© Copyright 2035 Mind Prisioner
Theme by Yusuf Fikri