dezembro 19, 2009

Os Substitutos

Estava eu procurando uma sinopse descente para colocar aqui, quando me deparei com essa critica/resenha do Cinema de Buteco e achei ela mais que perfeita, segue a materia:
Um dos erros mais comuns que a gente pode fazer antes de assistir um filme, é julgar o mesmo apenas pela aparência do seu poster ou pelo nome. Se for considerar que as traduções brasileiras quase nunca são boas, avaliar a qualidade de um filme pelo seu nome é ainda mais arriscado. Em Os Substitutos tive um feliz engano e me deparei com uma ficção cientifica muito mais interessante do que o poster (ou o título) apresentam.

Impossível não colocar o livro 1984 como uma das referências da história de Os Substitutos, que é baseado numa revista em quadrinhos. Além do clássico de George Orwell, os filmes Wall-e, Minority Report e Eu, Robo também podem ser mencionados como semelhantes. Com todos esses "primos", o diretor Jonathan Mostow teria que se esforçar muito para estragar tudo.

A história é bem interessante: no ano de 2054 os humanos passaram a viver isolados dentro de suas casas e agora só interagem através de andróides substitutos. Ou seja, toda a população do planeta é mantida por robôs que são cópias dos humanos, que agora ficam apenas dentro de suas casas vivendo a vida real pelos olhos de um robô. Os androides não envelhecem, não se machucam e principalmente, não possuem imperfeições ou limites. Tratando da raça humana, é óbvio, que o sexo ganhou um maior poder de fogo. Com a autoestima elevada, as festas são regadas a sexo. Ninguém vai correr o risco de fazer feio com um desconhecido, que aliás, pode não ser o retrato fiel de seu andróide. Um homem gordo e feio pode se transformar em uma deliciosa modelo e conquistar um bonitão na noite. Quem é que vai saber se é aquela ilusão é mesmo 100% verdadeira?

Mas o mundo perfeito do ócio físico dos humanos começa a ruir quando um terrorista desenvolve uma arma que consegue matar os andróides e seus respectivos humanos. Sobra para o agente do FBI interpretado por Bruce Willis resolver todos os perrengues e se ver no meio de uma trama muito mais complexa do que o esperado.

Em Os Substitutos as entrelinhas são muito mais interessantes que a trama principal. Prestem atenção! Dou três caipirinhas!

0 comentários:

Postar um comentário

Ja que clicou... comenta ta o/

Autor

Minha foto
Rio de Janeiro, RJ, Brazil
Junior, maior de 18, gay, namorando sério e é isso ai. Fotografo medíocre por hobby, por enquanto. Viciado em Paper Craft, livros, filmes, FOTOGRAFIA, musica, café, chocolate, sorvete, vodcka, shopping, áreas verdes, séries, Glee, animes, mangá, Rock, namorado, shopping, barzinho, amigos, Sushi, coreano, Girl’s Generation, 2NE1, RPG, NerdCast, Nerds, Historia, Discovery Channel e mais uma infinidade de coisas . Apaixonado por doll, Pullips em especial , tenho OITO (Mel, Ivan, Liz, Alethea, Kakía, Feny, Kouneli e uma Haute NY ainda sem nome !) até o agora, mais duas vindo (Humpty Dumpty e Matulite) e quero muito mais

Seguidores

 
© Copyright 2035 Mind Prisioner
Theme by Yusuf Fikri