janeiro 24, 2010

Deixados para Trás


A série de livros Left Behind (Deixados Para Trás) de Tim LaHaye e Jerry B. Jenkins, é uma obra ficcional, de temática cristã, que narra os últimos dias na Terra após o arrebatamento da igreja de Cristo, baseadas nos eventos descritos no livro de Apocalipse de João na Biblia Sagrada. A série de livros vendeu mais de 70 milhões de exemplares e foi publicada em mais de 34 idiomas. Três filmes também foram produzidos sobre a série. Sucesso de vendas, a série é também alvo de pesadas críticas, tanto da parte de cristãos quanto de céticos. A história reúne ficção cristã, ação e suspense com lances de alta tecnologia no thriller. O tema principal é o final dos tempos.
Fonte: Wikipédia - Left Behind

Confesso que quando comprei essa coleção, sinceraente eu não sabia muito bem do que se tratava direito, sabia que era sobre o fim do mundo Apocaptico descrito na Biblia, mais sinceramente não achei que seria da forma que o livro tem me mostrado. Estou terminando de ler o Terceiro Livro "O AntiCristo Chega ao Poder - Nicolae" e estou completamente entregue. Tentarei fazer uma critica de cada um deles. Por agora, uma Resenha critica dos TRês primeiros.



Deixados para trás

Em um instante cataclísmico, milhões de pessoas de todas as partes do mundo desapareceram. Simplesmente sumiram, deixando para trás tudo o que era material: roupas, óculos, lentes de contato, cabelos postiços, aparelhos de surdez, próteses, jóias, sapatos e até mesmo marca passos e pinos cirúrgicos. Milhões de pessoas sumiram. Mas outros milhões ficaram - adultos, porém não crianças, e apenas alguns adolescentes. Todos os bebês, inclusive os que estavam para nascer, desapareceram — alguns durante o parto. Instalou-se o caos no mundo inteiro. Aviões, trens, ônibus e carros colidiram, navios afundaram, casas incendiaram, sobreviventes acometidos de angústia suicidaram-se. Um congestionamento de transportes e linhas de comunicação, somado ao desaparecimento de inúmeros funcionários, deixou a maioria das pessoas lutando sozinhas para sobreviverem até que a situação começasse a se normalizar.

Choque. Medo. Foi exatamente o que senti ao ler esse primeiro volume. Demorei um pouco para concluir a leitura do livro, simplesmente pelo fato de estar abrindo a mente para aceitar as coisas que ele falava. Digo isso pois não fui educado dentro de uma igreja e muita coisa ali era nova, mesmo sabendo que se tratava de uma ficção, é necessario ter a mente aberta para aceitar algumas coisas. Espero que todos que um dia venham a ler essa coleção tenham a mente bem aberta para o que leram. O primeiro livro mostra inicialmente o impacto que o Arrebatento causaria no mundo e tudo o que se desenrolaria depois dele. É dificil não se emocionar com alguns relatos contatos no Livro.

Comando Tribulação


Continua o drama dos que foram deixados para trás. Rayford Steele, Buck Williams, Bruce Barnes, e Chole Steele ajuntam-se e formam o Comando Tribulação. Sua tarefa é clara, e seu objetivo é tomar posição e enfrentar os inimigos de Deus durante os sete anos mais caóticos da história do planeta. Os desaparecimentos em massa ocorreram há quase dois anos. Rayford, Chloe e Buck, e o jovem pastor Bruce Barnes tornaram-se crentes em Cristo e formaram o grupo “Comando Tribulação”.

É formado o Comando Tribulação, equipe que lutara contra o anticristo a todo custo, e o o livro te leva e te mostra na pele como eles pensam e como são. De uma forma totalmente diferente que eu imaginava, é mostrada a ascenção do AntiCristo ao poder, se vc imaginou poderes cosmicos quase infinitos, esqueça. Dinheiro e politica é tudo o que ele precisa pra chegar ao poder e fazer com que todos façam exatamente o que ele quer. Assim é o Anti-cristo, assim é Nicolae !



O AntiCristo chega ao Poder - Nicolae


Aproxima-se o fim do segundo dos sete anos da Tribulação, quando a profecia indica que a "ira do Cordeiro" será derramada sobre a terra. E será que aqueles que não estiverem preparados serão lançados no lago de fogo ardente, enquanto os justos desfrutam das maravilhas que assim foram preparadas para os tais. Um grande terremoto de proporções intercontinentais surpreende a todos, abrindo crateras na terra e engolindo edificações, veículos e até aviões. Até o Comando Tribulação é atingido com a baixa de alguns de seus integrantes.

O Anti cristo está no poder. Dois dos 7 anos já se passaram e a cada dia, o Juizo final está mais proximo. A terceira Guerra Mundião explode e ninguem mais pode dete-lo. Ele chora demostrando piedade e medo, mais pelas costas ele é quem mais provoca a gerra e o conflito. 1/4 da população mundião morreu, os 144mil judeus convertidos se espelham pelo mundo tentando nos dar orientações, o pai espiritual do Comando vai ao encontro do Pai celestial e nos deixa. O conflito dos personagens é evidente. Rayford é o capitão do Global 216 e ao mesmo tempo espião do Comando Tribulçao, Buck é jornalista e usa os recursos oferecidos pelo Anticristo a favor do Comando, mais... será que isso é certo ? Uma coisa que achei que NUNCA iria ver nesse livro era uma Homossexual, mais eu a vi. Sua passagem é mercante na historia mais não creio que a sua sexualidade seja levada adiante.

São Livros para se ler de mente aberta. Como todos os outros livros, sempre tem aquela parte de "enche linguiça", mais ela é logo substituida por parte agitidas e de pura emoção.


Edit: Lá encima eu disse que tinha acabado de ler o terceiro livro, só que eu escrevi essas resenhas a algum tempo atrás. Eu já estou começando a ler o Nono livro ! Assim que der postarei as resenhas dos próximos livros.

6 comentários:

Celsina disse...

Comecei a ler o primeiro hoje, e parecer ser muito bom! Gosto de livros assim.
Também não fui educada indo sempre a igreja e sei que não vou compreender logo de cara algumas partes, mas pelo menos tenho a mente muito aberta para aceitar bem as coisas =)

Adorei a resenha do primeiro (não li as outras duas com medo de spoilers) rsr
Bjoo! ^^

Fernanda Assis disse...

Ei Junior,
Eu sempre vejo esta série em promoção no submarino e sempre quis compra-la mas ficava na dúvida se eu ia ou não gostar. Não gosto muito de livros religiosos e fiquei na dúvida sobre qual seria o foco da série. Li a resenha do 1 volume que vc postou e achei muito interessante.
Vou ler o primeiro pelo menos para ver se vale a pena ler a série toda rs
bjo

Juh-nior disse...

Celsinha: Fez bem em não ler XD eu fiz um pouco de spoiler mesmo XD

Nanda: Leia !! é muito bom !!

Priscila disse...

Júnior,
Eu peguei emprestado na biblioteca da facul o terceiro livro...vc acha que eu devo lê-lo sem ler os dois primeiros antes? Não tenho como ter acesso aos dois primeiros...Tem alguma sugestão?

Juh-nior disse...

Pricila: Não aconselho que você comece a ler do terceiro não. O primeiro capítulo dele é um resumo dos outros dois livros, mais mesmo assim, você acaba perdendo muitas coisas que não estão no resumo. Comece pelo primeiro, se puder, compre-os, eles estão baratinhos no Submarino, foi lá que eu comprei os meus.

Priscila disse...

Muito obrigada... Vou tentar encontrá-los!

Postar um comentário

Ja que clicou... comenta ta o/

Autor

Minha foto
Rio de Janeiro, RJ, Brazil
Junior, maior de 18, gay, namorando sério e é isso ai. Fotografo medíocre por hobby, por enquanto. Viciado em Paper Craft, livros, filmes, FOTOGRAFIA, musica, café, chocolate, sorvete, vodcka, shopping, áreas verdes, séries, Glee, animes, mangá, Rock, namorado, shopping, barzinho, amigos, Sushi, coreano, Girl’s Generation, 2NE1, RPG, NerdCast, Nerds, Historia, Discovery Channel e mais uma infinidade de coisas . Apaixonado por doll, Pullips em especial , tenho OITO (Mel, Ivan, Liz, Alethea, Kakía, Feny, Kouneli e uma Haute NY ainda sem nome !) até o agora, mais duas vindo (Humpty Dumpty e Matulite) e quero muito mais

Seguidores

 
© Copyright 2035 Mind Prisioner
Theme by Yusuf Fikri