setembro 18, 2011

Bienal do Livro 2011


Ok, sei que estou atrasado em uma semana para falar sobre a Bienal, mais nunca é tarde não é ??

A Bienal aconteceu aqui no dia de Janeiro entre os dias 01 e 11 de Setembro, no Rio Centro, onde ela sempre acontece desde que me conheço por gente !! Fui no pior dia, 07 de Setembro, fui mostrar como eu sou patriota e prestigiar a presença de uma escritora que pra mim é o APICE que nunca, nenhuma Sthephenie Meyer ou qualquer outra escritora que use vampiros, vai conseguir chegar.
Juro que tentei sair cedo de casa pra poder chegar cedo na Bienal, mais nessa hora nem o transito ajudou, por causa da Obra da Transcarioca em Madureira, fiquei preso por mais de uma hora em um trecho que não tinha mais do que dois quilometros. Cheguei á porta do Rio Centro ás 12:00 em ponto e me deparei com isso:

Essa "pequena" confusão de pessoas nada mais era do que a FILA para entrar na Bienal. Eu devo ter pego uma fila de mais ou menos 1km, e é sério... eu medi mais ou menos pelo Google Earth. Minha sorte foi que encontramos com uma amiga do Romulo na Fila... e eu fui a sorte de uma amiga do trabalho, eu estava na fila e ela chegou !! Passando da fila de fora, tinhamos que enfrentar a fila pra pagar a entrada :


Depois da peregrinação da entrada, o resto foi só felicidade (ou quase). Encontrei com uma quantidade de gente que não estava na historia, pessoas que eu jurava estarem mortas me aparacem do nada  e dizem "Oi !! Quanto tempo", foi estranho demais. Encontrar com algumas pessoas foi até legal viu... 
Passei todo o meu dia dentro da Bienal com o pessoal do Darkness Rising, evento a qual eu fui um dos organizadores em Setembro do ano passado. Foi mega divertido e animado reencontrar com todos, a maioria eu não via desde o evento, então foi um encontro maravilhoso !! Legal foi estar perdido na Praça de alimentação e encontrar com a Gaby do nada, ela gritou, eu gritei... todo mundo se assustou !! Mais foi bom ... 


Tive o prazer de passar boa parte da minha tarde na Bienal no estande da Usina das Letras e bater um papo muito legal com a Ana Flavia Abreu, autora dos livros "Kôra, O persentimento do Dragão" e a continuação dele "Kôra e a Masmorra de Atro" de quem ganhei um autografo e uma dedicatória muito lindas nos dois livros (depois fotografo e posto aqui... se eu lembrar kkkkk), conversei também com a Martha Argel, autora de "Amores Perigosos", de quem ganhei alguns marcadores autografados para sortear no Blog, vou só esperar essa greve dos correios passar e também tentar conseguir mais algumas coisas pra sortear junto.Conheci de perto o belissimo trabalho que meu amigo Felipe fez pra capa do livro "As Bem Resolvidas? - Quem manda aqui sou eu" do Luis Eduardo Matta. Te falar, te contar, te dizer que esse contato com os outores é muito gostoso !

Conheci algumas pessoas maravilhosas nessa Bienal alem desses autores nacionais !! Teve o namorado do meu amigo Felipe, a amiga deles Cris, teve a Suzanne... detalhe, estávamos todos lá para ver a Tia Anne Rice e me surge essa menina com o nome da primeira Bruxa Mayfair, a matriarca de toda a magia e todo poder... foi incrível...

Assistimos o "bate papo" com a Tia Anne Rice e foi super legal, ela é uma pessoa simples e muitíssima simpática !  Respondeu a todas as perguntas com um sorriso enorme no rosto, mesmo as perguntas mais idiotas das pessoas mais insanas possíveis ! Fiquei muito feliz por ela ter falado do livro "Memnoch" e dizer que ele é o melhor livro das Cronicas Vampirescas e que o próprio Memnoch é o seu personagem preferido. Eu acabei de ler o livro e posso dizer que até agora, é o MELHOR livro das Cronicas. Infelizmente não consegui senha pra pegar o Autografo, até tentaram forma uma fila para que o pessoal que estava sem senha pudesse pegar autografo, mais a fila estava enorme e completamente confusa, acabei desistindo e parti para ver os outros estandes que fiquei de ver quando cheguei.


 

Não falei deles, mais alguns estandes na hora da entrada estavam completamente lotados, pra vocês terem uma noção, o estande da Panini tinha uma FILA pra entrar... na verdade a maioria dos estande maiores estavam assim. Fiquei completamente apaixonado pelo estande da Editora Underworld, a arte grafica dos livros é impecavel de linda ! É um pecado não ter pelo menos um deles na sua estante... infelizmente passei no estandes deles novamente já no final e não tive tempo de ver os livros e aproveitar a promoção deles, sim, os livros estavam muito baratos, me arrependo amargamente de não ter trazido nenhum livros deles pra casa !! Mais vou providenciar isso... Fiquei muito curioso pra ler "A Bruxa de Ferro" e "Os Sete Selos". Dei uma passada no estande da Comix e da Panini, confesso que fiquei um pouco decepcionado. Queria ter comprado muito outros mangás que não tinham por lá... acho que minha vida teria sido mais feliz !! Senti falta dos Boxes que tinham aos montes da ultima Bienal, esse ano tinham apenas boxes de mangas que eu não gosto !!
Meu fim de noite se resumiu a muita dor nas penas e nos ombros, mais a sensação de felicidade por ter encontrado com pessoas que gosto e de ter chegado perto da Tia Anne estão comigo até hoje.

E que venha a próxima Bienal !



Fotos: Felipe Angel

(O post ficou meio sem contexto, mais é que era tanta coisa, que fiquei meio enrolado pra escrever... desculpem !)

1 comentários:

Clayci disse...

Queria ter ido ... sério =/ hunf

Postar um comentário

Ja que clicou... comenta ta o/

Autor

Minha foto
Rio de Janeiro, RJ, Brazil
Junior, maior de 18, gay, namorando sério e é isso ai. Fotografo medíocre por hobby, por enquanto. Viciado em Paper Craft, livros, filmes, FOTOGRAFIA, musica, café, chocolate, sorvete, vodcka, shopping, áreas verdes, séries, Glee, animes, mangá, Rock, namorado, shopping, barzinho, amigos, Sushi, coreano, Girl’s Generation, 2NE1, RPG, NerdCast, Nerds, Historia, Discovery Channel e mais uma infinidade de coisas . Apaixonado por doll, Pullips em especial , tenho OITO (Mel, Ivan, Liz, Alethea, Kakía, Feny, Kouneli e uma Haute NY ainda sem nome !) até o agora, mais duas vindo (Humpty Dumpty e Matulite) e quero muito mais

Seguidores

 
© Copyright 2035 Mind Prisioner
Theme by Yusuf Fikri