setembro 25, 2011

Redescobrindo antigos Vícios - Mangás


Olá pessoal !
Rock in Rio rolando solto desde sexta e eu aqui, no meu Rock in Rio Em casa !! Mais o Post de hoje não é sobre isso. A pouco tempo, comecei a redescobri antigos vicios que eu tinha, vicios de musicas, de comida, gostos e etc... então resolvi falar um pouco deles aqui, dividir esse "Emoção" da re-descoberta....

A algum tempo atás eu falei de mangas aqui no blog (aqui, aqui, aqui e aqui), foi uma epoca em que eue stava ajudando o grupo de tradução de um amigo, a epoca foi boa, conheci varias pessoas maravilhosas, pessoas que não sou tão proximo, mais que se nos encontramos batemos o melhor papo da face do universo. (Não precisa ser intimo pra poder ser um bom amigo) Sai do grupo por problema escessivos com um dos "donos" do grupo, ele era um caso antigo mal resolvido, ele se sentia bem em falar mal de mim pra poder proteger o "namoradinho" dele... mais enfim, esse não é assunto. A questão, é que mesmo nesse epoca, eu não lia mais mangás como antes, era tudo online, tudo sem graça.

Até que um dia, minha vizinha e colega Flickeira Mariana (ou apenas Marilhama) postou no Flickr dela sobre o o mangá chamado "ASTRAL PROJECT", eu de cara me identifiquei com a historia. Corri pra banca pra caçar os poucos volumes (são apenas 4), não achei em lugar nenhum. Como a Bienal estava chegando, esperei ansiosamente por ela e lá comprei todos os 4 volumes. Ai é que começa a minha re-descoberta.

Quando entrei no estande da Comix, eu fiquei completamente louco com a quantidade de mangás, fiquei imaginando quantos deixei de comprar, quantos deixer de gostar simplesmente por deixar... não tive motivo especifico pra deixar de comprar, simplesmente deixei de comprar... O problema agora, é que quero terminar todas as coleções incompletas que tenho !! GANTZ, DEATH NOTE, GRAVITATION... e a situação so piora pra quando entro nos sites pra pesquisar preço e descubro outros mangas que foram lançados no Brasil que eu sou louco pela anime e que agora quero ter !! Ainda bem que tenho desconto no site da Comix... Sai da Bienal com uma bolsa cheia de mangás. BAKUMAM, AIR GEAR, BASILISK E DEADMAN IN WONDERLAND e K-NON são os mangas que vou acompanhar... a parte boa ($$$) é que pelo menos dois deles são bimensais !! Asism dá pra economizar o dinheiro e completar as antigas coleções e começar outras ... Viciado em Mangás ?? Imagina....

Sobre ASTRAL PROJECT:
O protagonista se chama Masahiko e saiu de casa por não aguentar o tipo de vida que sua família leva, ele acabou arrumando um emprego como motorista e segurança de prostitutas de luxo para chefes suspeitos, pelo que deu para perceber parece ser algum tipo de máfia. Ele não tem formação acadêmica nem se importa com isso, não pensa no dia de amanhã. A vida de Masahiko muda completamente quando uma mulher liga para ele avisando que sua irmã morreu, a contragosto ele volta para casa para dar adeus à sua irmã, como recordação ele pega o último CD que ela escutou em vida. Quando ele volta para casa e resolve escutar o CD descobre que ao escutar o CD ele dorme e experimenta sair fora do corpo, que ele passa a chamar de casca. A partir daí ele tenta descobrir o motivo daquele CD de Jazz proporcionar essa experiência de viagem astral e sai a caça de informações.

Um pouco sobre os Mangás que estou lendo:

AIR GEAR: Minami “Ikki” Itsuki, é um jovem de 13 anos, estudante e delinquente juvenil. Também conhecido como o "imbatível baby Face", Ikki é o líder de uma gangue juvenil chamada de "Gunz do Lado Leste". Após ser humilhado por uma gangue de Storm Riders chamada de Skull Saders, tanto seu orgulho quanto sua reputação na escola é manchada. Ao retornar para casa, ele descobre um segredo envolvendo suas benfeitoras, as irmãs Noyamano. As irmãs pertencem a um grupo notório de Storm Riders chamado Sleeping Forest. Determinadas a ajudar Ikki a recuperar sua confiança, elas lhe entregam um par de Air Tracks (AT). Eventualmente Ikki resolve as diferenças com os Skull Saders, mas ao mesmo tempo ele recebe mais que a simples sensação de revanche. Determinado a experimentar a sensação única de "voar", ele aos poucos vai penetrando cada vez mais no intrincado e perigoso submundo dos Storm Riders. Aos poucos, as ações de Ikki atraem o interesse de outros Storm Riders, entre eles, Simca, o "pássaro migratório", que acredita poder guiar nosso herói ao trono de "Sky King" (Rei dos Céus), a mais alta classificação entre os Storm Riders. Nos seus progressos, Ikki acaba formandos com seus companheiros o seu próprio time (a sua própria equipa), o Kogarasumaru.

BASILISK: No anos de 1614, no auge do Japão Feudal, para resolver a disputa pela sucessão do Xogunato, Ieyasu Tokugawa quebra um acordo de paz feito entre os clãs rivais de Tsuba Iga e de Kouga Mangi, que era mantido há muitos anos, apesar de ainda haver ódio entre os clãs. A quebra do acordo inicia um grande derramamento de sangue entre os dois lados, que decidem resolver com base na força os anos de ódio reprimido. A guerra ninja começa no momento em que estava para acontecer um casamento entre os futuros jovens líderes dos dois lados (Gennosuke de Kouga e Oboro de Iga) o qual firmaria a paz entre os clãs. Por esse motivo os dois enamorados são tragados por traições, armadilhas, dilemas, ódios seculares e amores reprimidos; a dualidade entre cumprir o dever para com o clã ou ignorar a guerra para viver o amor. A história é repleta de batalhas entre os dez ninjas de cada lado, cada um com uma técnica ninja sobre-humana.

BAKUMAM: Bakuman começa com Moritaka Mashiro, um estudante ginasial, deixando seu caderno com um desenho de sua paixão e colega de classe, Miho Azuki, em sala de aula. Quando ele percebe e volta para a sala de aula depois da escola, seu colega, Akito Takagi, está esperando por ele com o seu caderno na mão, e diz a ele que ele acredita que Azuki gosta de Mashiro também. Masahiro acaba pensando que Takagi também gosta de Azuki. Takagi, então, tenta convencer Mashiro para se tornar um mangaká (quadrinista de mangá) e o chama para ilustrar as histórias que ele escreve. No entanto, Mashiro, é relutânte à desilusão com a sociedade moderna e o destino de seu tio, um antigo mangaká serializado que morreu por excesso de trabalho, enquanto tentava recuperar seu status.
Mais tarde Takagi chama Mashiro dizendo que ele vai confessar à Azuki. Mashiro corre até a casa de Azuki para encontrar Takagi, e ele em seguida, solicita Azuki e confessa a ela que ele e Mashiro são destinados a ser mangakás. Mashiro, em seguida, descobre que ela quer ser uma Seiyuu (dubladora) e, pensando nas desventuras românticas de seu tio, propõe Azuki em casamento, sob a condição de que eles só se casam depois de alcançar seus sonhos. Com um gol antes dele, Mashiro expõe a tornar esse sonho realidade. Seu objetivo é ter a voz de Azuki como a heroína da adaptação do anime de seu mangá. Para ter a maior probabilidade de sucesso, ele e Takagi votam para se serializar na revista semanal Shonen Jump e tentar criar o mangá mais popular para a revista.

DEADMAN IN WONDERLAND: Igarashi Ganta é um garoto normal que tem a sua vida arruinada quando um estranho homem de vermelho aparece voando do lado de fora da janela da sala e mata todos os seus colegas de classe, incluindo seu melhor amigo Yamakatsu e a garota por quem ele estava apaixonado Mimi. Ele acaba por ser acusado injustamente à pena de morte, por causa de provas falsas que surgiram. Ele é enviado para Deadman Wonderland, uma prisão criada após o Grande Terremoto de Tóquio para tentar ajudar a capital a reviver. Deadman Wonderland não é uma prisão comum, já que é aberta ao público e são os prisioneiros que fazem parte dos entretimentos (circos, feiras, concursos). Ganta acaba por descobrir que eles não fazem isso de vontade própria, já que todos os prisioneiros têm um colar que solta veneno para o corpo e se não comerem "Candy" (um antídoto) em 3 dias, perdem a vida envenenados. Assim, eles têm de participar dessas atividades para ganhar "Candy" e Cast Points, dinheiro usado na prisão para comprar comida, água e até drogas.


K-NON:Sua história é focada nas ações de um clube escolar de música formado por quatro garotas do ensino médio japonês. Tudo começa quando a protagonista Hirasawa Yui entra no clube sem saber tocar nenhum instrumento. Ela acaba desistindo após preencher o formulário de inscrição, mas, na hora de sair do clube, acaba sendo convencida pelas outras três garotas, que teriam de desistir do clube se não encontrassem um quarto membro. Eventualmente, ela aprende a ser um excelente guitarrista. Desde então, Yui, a baixista Mio Akiyama, a baterista Ritsu Tainaka e a tecladista Tsumugi Kotobuki passam seus dias juntos na escola, realizando atividades no clube, ou simplesmente saem juntas. O clube é supervisionado pela professora de música Sawako Yamanaka, que eventualmente se torna a professora da sala de aula, bem como durante o último ano de colégio das personagens do clube. Um ano depois, quando as garotas entravam no segundo ano do ensino médio, o clube conta com a participação de outra guitarrista, chamada Azusa Nakano. Depois de Azusa juntar-se ao grupo ele ganha mais estrutura e começar a praticar mais. A história termina no final do terceiro ano para as personagens Yui, Mio, Tsumugi e Ritsu. Todas concordam em participar da mesma universidade após o colegial e deixar o clube para Azusa. A irmã de Yui, a Ui, e sua amiga Jun se juntam ao clube.

4 comentários:

Gabriel Borges disse...

Eu nao sou fã de mangás, não sou muito fã de desenho japones também, mas de vez enquando eu assito quando nao tenho nada pra fazer.

Primeira vez aqui, e gostei do seu blog.

Abraços, tenha uma ótima semana.

Gabriel
www.uglymonster.sugar-dance.org

Luly disse...

Eu brinquei de Rock In Casa também... hehehehe
Nossa, tanto tempo que não leio mangás... Eu tinha alguns dos Cavaleiros do Zodíaco que não sei onde foi parar, saudades deles!!

Mariana disse...

Ai que lindo, eu fui citada! y.y
Estou ADORANDO Bakuman, também comprei na Bienal.
K-On eu estou vendo bastante gente falando sobre, mas ainda não me chamou a atenção.
Acho que o que mais me interessou desses que você citou foi Deadman in Wonderland!
Eu estava pensando esses dias mesmo em reler Astral Project. *-*

Açu Aizawa disse...

Caramba, Juh!!!! Qtos!!!! *___*
Eu comprei Death Note na bienal tb, logo q terminaram de lançar e peguei o box completo! ^^
Só não consegui terminar de ler ainda. ^^;
Mas tb amo mangás e não conhecia nenhum desses que vc postou! Fiquei curiosa! ^^
Bjinhus!!! =****

Postar um comentário

Ja que clicou... comenta ta o/

Autor

Minha foto
Rio de Janeiro, RJ, Brazil
Junior, maior de 18, gay, namorando sério e é isso ai. Fotografo medíocre por hobby, por enquanto. Viciado em Paper Craft, livros, filmes, FOTOGRAFIA, musica, café, chocolate, sorvete, vodcka, shopping, áreas verdes, séries, Glee, animes, mangá, Rock, namorado, shopping, barzinho, amigos, Sushi, coreano, Girl’s Generation, 2NE1, RPG, NerdCast, Nerds, Historia, Discovery Channel e mais uma infinidade de coisas . Apaixonado por doll, Pullips em especial , tenho OITO (Mel, Ivan, Liz, Alethea, Kakía, Feny, Kouneli e uma Haute NY ainda sem nome !) até o agora, mais duas vindo (Humpty Dumpty e Matulite) e quero muito mais

Seguidores

 
© Copyright 2035 Mind Prisioner
Theme by Yusuf Fikri